Minha lista de blogs

sábado, 29 de março de 2014

Acidente entre caçamba e micro-ônibus deixa pelo menos 14 mortos na av. Djalma Batista

O caminhão vinha em alta velocidade e colidou de frente com o micro-ônibus da linha 825 (Centro/Bairro da Paz). Pelo menos 14 vítimas fatais e 20 sobreviventes foram confirmados

quinta-feira, 27 de março de 2014

Uma boa chuva caiu em Currais Novos na tarde desta quarta-feira,

 na rua Bernadete Xavier no Centro de Currais Novos o pluviômetro marcou 25mm 
 No Gilberto pinheiro também no  centro de Currais novos em 26 03 14, 20 mm.
Serrote do melo, 40 mm, total do ano = 154 mm.
São Rafael. 100 mm uma grande cheia e o açude com bastante água nesse momento.
Catunda 20 mm
Faz São Sebastião. 29 mm T 141
Sitio Maxixe 55 mm. T do ano 70 mm
Veja outras precipitações na região
Serrote do Melo -  40 mm
Sitio Marcação -  64 mm
Sítio Novo  - 60 mm
Sitio Maniçoba - 35 mm
Sitio Maxinaré 25 mm
Sitio Pedra Preta 20mm
Todos  no município de Currais Novos 
Quinquê: (São Vicente) 35mm
São Vicente: 48mm
Sitio Maxixe: 60mm
Serra dos Brandões: 71mm

Povoado São Sebastião: 50mm

Em alguns lugares em Currais Novos a chuva chegou a 30mm!
 



sexta-feira, 14 de março de 2014

Atenção! Perigo, no cruzamento da av Teotônio freire com a rua do petróleo há poucos estantes.


 Uma caixa de visita rompeu com a pressão da água hoje dia/03/2014. as 07:00 hs.

 caiu um veiculo dento de um buraco causado por um rompimento de um cano da Caern um veiculo tipo palio cor branca e placas não anotadas. Foi preciso populares para ajuda na retirada do veiculo que teve danos matérias ninguém ficou ferido, mas por pouco não aconteceu o pior a área é de grade movimenta foto credito Felipe Felix.



terça-feira, 11 de março de 2014

SÃO VICENTE/RN: Grave acidente deixa uma vítima fatal e outras duas pessoas feridas

Por volta das 07h00 da manhã de hoje (11/03/14) um grave acidente tipo capotamento com vítima fatal foi registrado na BR 226, trecho estadual, aproximadamente 02 Km da cidade de São Vicente sentido Currais Novos, envolvendo um veículo Crossfox de placas MNF-6317/São Vicente conduzido por SUELI DANTAS DE OLIVEIRA DE 31 ANOS residente em São Vicente e tendo como vítima fatal, AGENOR ALVES DOS SANTOS VULGO ARNOR DE 43 ANOS, residente e muito conhecido em São Vicente que veio a óbito no local.

Jovem alcoolizado e em alta velocidade provoca acidente e mata duas crianças


Beatriz Souza foi uma das crianças mortasDuas crianças de 10 e 11 anos morreram nesse domingo (9) durante um acidente automobilístico na PB – 148,  na zona rural da cidade de Caturité, no Cariri paraibano. O condutor do veículo, um jovem de 18 anos, que confessou ter ingerido bebida alcoólica e não possui carteira de habilitação, está custodiado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

De acordo com Ellen Sousa, delegada de Acidentes de Veículos de Campina Grande, o jovem confessou que tinha bebido em um bar e dirigia o carro Fiat Siena onde além do condutor estavam quatro pessoas, sendo três crianças no banco traseiro. O motorista teria feito ultrapassagens indevidas e colidido em uma mureta de concreto.
“O carro vinha em altíssima velocidade e fazendo ultrapassagens. O motorista ultrapassava carros e motos e numa dessas imprudências, ele bateu em uma mureta de concreto provocando a morte de duas meninas, inclusive uma delas era irmã dele”, comentou a delegada.
O jovem foi preso em flagrante e disse que a mãe dele entregou o carro para o filho dirigir. “Mesmo sem ter carteira de habilitação, a mãe do jovem vinha na garupa de uma motocicleta deixou ele dirigir o veículo. Foi uma imprudência dela e também vai responder, no mínimo, por ter entregue o carro ao filho. Uma tragédia provocada pela irresponsabilidade”, lamentou a delegada Ellen Sousa. 
O motorista não fugiu do acidente e prestou todas informações e confessou ter bebido. “Ele se submeteu ao teste de alcoolemia e está preso no Hospital de Trauma de Campina Grande, onde estão outras vítimas do acidente. A mãe do rapaz entrou em estado de choque”, confirmou Sousa, informando que ele foi indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Carro usado na morte de delegado é encontrado incendiado em ramal da Zona Leste de Manaus

Uma testemunha afirmou que chegou a ver dois homens entrando no ramal de terra no veículo e depois saíram a pé
O carro usado pelos atiradores que mataram com mais de 20 tiros o delegado Oscar Cardoso na tarde deste domingo (9) foi incendiado e abandonado em chamas na madrugada desta segunda-feira (10), em um ramal que liga a alameda Cosme Ferreira com o Parque Mauá, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste de Manaus. A execução cercada de mistério está sendo investigada pela Polícia Civil de forma sigilosa.
Há informações de que o crime possa ter sido encomendado pelo traficante João Branco ou, ainda, a mando de outros policiais, mas as duas versões ainda não são confirmadas pela polícia.
O carro modelo Fiat Gran Siena, de cor branca e placa OAB-7782, ainda estava em chamas quando foi encontrado pela guarnição da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que fazia um patrulhamento de rotina na área.
Uma testemunha afirmou que chegou a ver dois homens entrando no ramal de terra com o veículo e depois saíram a pé. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo no veículo, que foi encaminhado à perícia do Instituto de Criminalística.
Um dos suspeitos já teria sido identificado por testemunhas que presenciaram a execução do delegado na tarde de domingo, na rua Negreiros Ferreira, no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. Essa informação também não foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil, que declarou ainda que passará informações oficiais após a conclusão da investigação.
Entenda o Caso
O delegado e ex-titular da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Oscar Cardoso, foi morto com mais de 20 tiros na frente de várias testemunhas por quatro homens, que chegaram no veículo e estavam de "cara limpa".
Assim que saíram do carro, eles pediram para as pessoas saírem de perto da vítima. Oscar carregava o neto de um ano e seis meses no colo, que foi retirado por um dos atiradores antes de ser baleado. Ele ainda tentou correr, mas foi atingido pelos tiros.
O delegado estava afastado das funções desde outubro do ano passado, quando foi preso por participação em um esquema de extorsão e tráfico de drogas. Ele e mais seis policiais militares, além de um ex-PM foram presos na Operação Tribunal de Rua realizada pela Secretaria Executiva de Inteligência (Seai). Carro usado na morte de delegado é encontrado incendiado na Zona Leste

segunda-feira, 10 de março de 2014

10 mar. General do Exército Girão Monteiro será o novo secretário de Segurança do RN

O Diário Oficial de amanhã deverá trazer a publicação da troca de comando na Secretaria de Segurança do Estado.
Sai Aldair da Rocha…
Entra o general do Exército, Girão Monteiro.
*
Aldair, que assumiu a presidência do PTB-RN deixa o cargo….resta saber se para ser candidato a deputado.
Se for, não terá a pasta que comandou até agora como aliada.
Os índices da violência no Rio Grande do Norte depõem contra ele.
10
mar
É este o secretário de Segurança informado há pouco pela governadora Rosalba Ciarlini:
20140310-152220.jpg
*
O General Elieser Gorão Monteiro Filho é natural de Fortaleza-CE, nascido em 08 de maio de 1955.
Ingressou no Exército Brasileiro como cadete em fevereiro de 1973. Graduou-se como bacharel em Ciências Militares na Academia Militar das Agulhas Negras (RJ) em 14 de dezembro de 1976, sendo declarado, na oportunidade, Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria.
Possui todos os cursos militares exigidos para a plenitude da carreira de oficial do Exército Brasileiro, tendo freqüentado, como capitão, o curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Arma de Infantaria da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e, como oficial-superior, os cursos de Comando e Estado-Maior e o de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, ambos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, no Rio de Janeiro.
Possui também os cursos de Operações na Selva Categoria A; Básico Pára-quedista; Mestre de Salto e Estágio de Operações na Caatinga.
*
Ao longo da carreira, o seu aprimoramento profissional foi consolidado pelas experiências adquiridas no cumprimento de missões específicas em unidades de infantaria, no desempenho das funções:
a. de instrutor em estabelecimentos de ensino, de formação de oficiais da ativa e da reserva, bem como de aperfeiçoamento e de especialização de oficiais da ativa;
*
b. de comandante de companhia de comando de brigada, em Recife/PE;
*
c. de oficial de estado-maior de batalhão e de brigada, destacando-se nas tropas paraquedista, de selva e infantaria motorizada;
*
d. de Adjunto e Chefe da Subchefia da Casa Militar da Presidência da República, em Brasília/DF;
*
e. de Subcomandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais na cidade do Rio de janeiro;
*
f. de Comandante do Comando de Fronteira Roraima / 7º Batalhão de Infantaria de Selva, em Roraima.
*
Ocupou, ao longo de dois anos, o cargo diplomático de Adido de Defesa e do Exército junto à Embaixada do Brasil na República da Polônia. Naquele País, realizou palestras sobre o Brasil e o papel das Forças Armadas Brasileiras, especialmente na região amazônica, em instituições de ensino médio e superior, civis e militares.
*
Como militar serviu ao Exército Brasileiro durante mais de 36 anos de serviço, tendo trabalhado nas seguintes cidades:
Natal/RN
Resende/RJ
Recife/PE
Rio de Janeiro/RJ
Petrópolis/RJ
Boa Vista/RR
Brasília/DF.
*
Foi agraciado com várias condecorações nacionais e estrangeiras, com destaque, para a Medalha Militar de Ouro, Ordem do Mérito Militar no Grau de Comendador, Ordem do Mérito Judiciário Militar, Ordem do Mérito Forte São Joaquim, Ordem do Mérito Legislativo de Roraima, Medalha da Vitória; Medalha Almirante Tamandaré, Medalha Santos Dumont, Medalha de Serviço Amazônico, prata, com duas castanheiras, Honra ao Mérito Rio Branco; Medalha do Cinqüentenário do Batalhão Suez, Medalha Marechal Zenóbio da Costa, Medalha do 1º Batalhão de Polícia do Exército, Ordem do Mérito Selvático (Venezuela), Medalha Honra ao Mérito Guarda Nacional (Venezuela).
*
Como oficial General, comandou a 1ª Brigada de Infantaria de Selva em Boa Vista / Roraima. Foi o Diretor de Transporte e Mobilização do Exército e Chefe do Gabinete de Planejamento e Gestão do Comando Logístico.
É casado com Graça Monteiro e pai de Mariana, Paulo Eduardo e Rodrigo.
EmailPrintFriendly
Do MP-RN
MP oferece denúncia contra Gilson Moura e Micarla de Souza
O Ministério Público Estadual protocolou no Tribunal de Justiça, denúncia contra o deputado estadual Gilson Moura, imputando-lhe os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e quadrilha, pelo desvio de recursos públicos de convênios celebrados entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social- SEMTAS – e a Associação de Atividades de Valorização Social- ATIVA, no período de junho a dezembro de 2010.
Além do deputado Gilson Moura, foram denunciados a ex-prefeita de Natal Micarla de Souza, o ex-secretário da SEMTAS, Alcedo Borges de Melo Júnior e Alan Cândido de Oliveira, João Valentim da Costa Neto, João Indaleto Guimarães Neto, Jefferson de Souza Bezerra, Orlando Francisco de Queiroz e Bruno Rocha de Souza.
*
A denúncia, protocolada na última sexta-feira (7), foi uma das primeiras medidas resultantes da colaboração premiada de Rychardson de Macedo Bernardo e Emanuela de Oliveira Alves e foi oferecida no prazo (trintídio legal) que se seguiu à decretação de indisponibilidade de bens do deputado Gilson Moura, deferida pelo Tribunal de Justiça e efetivada em 07 de fevereiro de 2014.
*
Na denúncia, cujo relator é o desembargador Virgílio Macedo, o Ministério Público imputa aos réus o desvio e a lavagem de dinheiro de recursos que alcançam o valor de R$ 440.706,43. Essa quantia, nos termos da denúncia, foi utilizada para custear, preponderantemente, despesas de campanha de Gilson Moura a deputado estadual no ano de 2010.
Nos termos da denúncia, a ex-prefeita Micarla de Souza e o ex-secretário Alcedo Borges atuaram, com conhecimento de causa, para incrementar os recursos públicos postos à disposição da ATIVA a fim de propiciar o desvio do dinheiro pelo grupo do deputado Gilson Moura atuante na entidade, que à época era dirigida por Emanuela de Oliveira Alves, noiva de Rychardson de Macedo Bernardo.
*
O Ministério Público requereu ao Tribunal de Justiça o levantamento de parte do sigilo do processo e continua trabalhando na análise das provas coletadas na investigação no sentido de esclarecer o cometimento de outras infrações penais praticadas em desfavor do município de Natal.

0 mar General do Exército Girão Monteiro será o novo secretário de Segurança do RN

10
mar
É este o secretário de Segurança informado há pouco pela governadora Rosalba Ciarlini:
20140310-152220.jpg
*
O General Elieser Gorão Monteiro Filho é natural de Fortaleza-CE, nascido em 08 de maio de 1955.
Ingressou no Exército Brasileiro como cadete em fevereiro de 1973. Graduou-se como bacharel em Ciências Militares na Academia Militar das Agulhas Negras (RJ) em 14 de dezembro de 1976, sendo declarado, na oportunidade, Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria.
Possui todos os cursos militares exigidos para a plenitude da carreira de oficial do Exército Brasileiro, tendo freqüentado, como capitão, o curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Arma de Infantaria da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e, como oficial-superior, os cursos de Comando e Estado-Maior e o de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, ambos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, no Rio de Janeiro.
Possui também os cursos de Operações na Selva Categoria A; Básico Pára-quedista; Mestre de Salto e Estágio de Operações na Caatinga.
*
Ao longo da carreira, o seu aprimoramento profissional foi consolidado pelas experiências adquiridas no cumprimento de missões específicas em unidades de infantaria, no desempenho das funções:
a. de instrutor em estabelecimentos de ensino, de formação de oficiais da ativa e da reserva, bem como de aperfeiçoamento e de especialização de oficiais da ativa;
*
b. de comandante de companhia de comando de brigada, em Recife/PE;
*
c. de oficial de estado-maior de batalhão e de brigada, destacando-se nas tropas paraquedista, de selva e infantaria motorizada;
*
d. de Adjunto e Chefe da Subchefia da Casa Militar da Presidência da República, em Brasília/DF;
*
e. de Subcomandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais na cidade do Rio de janeiro;
*
f. de Comandante do Comando de Fronteira Roraima / 7º Batalhão de Infantaria de Selva, em Roraima.
*
Ocupou, ao longo de dois anos, o cargo diplomático de Adido de Defesa e do Exército junto à Embaixada do Brasil na República da Polônia. Naquele País, realizou palestras sobre o Brasil e o papel das Forças Armadas Brasileiras, especialmente na região amazônica, em instituições de ensino médio e superior, civis e militares.
*
Como militar serviu ao Exército Brasileiro durante mais de 36 anos de serviço, tendo trabalhado nas seguintes cidades:
Natal/RN
Resende/RJ
Recife/PE
Rio de Janeiro/RJ
Petrópolis/RJ
Boa Vista/RR
Brasília/DF.
*
Foi agraciado com várias condecorações nacionais e estrangeiras, com destaque, para a Medalha Militar de Ouro, Ordem do Mérito Militar no Grau de Comendador, Ordem do Mérito Judiciário Militar, Ordem do Mérito Forte São Joaquim, Ordem do Mérito Legislativo de Roraima, Medalha da Vitória; Medalha Almirante Tamandaré, Medalha Santos Dumont, Medalha de Serviço Amazônico, prata, com duas castanheiras, Honra ao Mérito Rio Branco; Medalha do Cinqüentenário do Batalhão Suez, Medalha Marechal Zenóbio da Costa, Medalha do 1º Batalhão de Polícia do Exército, Ordem do Mérito Selvático (Venezuela), Medalha Honra ao Mérito Guarda Nacional (Venezuela).
*
Como oficial General, comandou a 1ª Brigada de Infantaria de Selva em Boa Vista / Roraima. Foi o Diretor de Transporte e Mobilização do Exército e Chefe do Gabinete de Planejamento e Gestão do Comando Logístico.
É casado com Graça Monteiro e pai de Mariana, Paulo Eduardo e Rodrigo.
EmailPrintFriendly
Do MP-RN
MP oferece denúncia contra Gilson Moura e Micarla de Souza
O Ministério Público Estadual protocolou no Tribunal de Justiça, denúncia contra o deputado estadual Gilson Moura, imputando-lhe os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e quadrilha, pelo desvio de recursos públicos de convênios celebrados entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social- SEMTAS – e a Associação de Atividades de Valorização Social- ATIVA, no período de junho a dezembro de 2010.
Além do deputado Gilson Moura, foram denunciados a ex-prefeita de Natal Micarla de Souza, o ex-secretário da SEMTAS, Alcedo Borges de Melo Júnior e Alan Cândido de Oliveira, João Valentim da Costa Neto, João Indaleto Guimarães Neto, Jefferson de Souza Bezerra, Orlando Francisco de Queiroz e Bruno Rocha de Souza.
*
A denúncia, protocolada na última sexta-feira (7), foi uma das primeiras medidas resultantes da colaboração premiada de Rychardson de Macedo Bernardo e Emanuela de Oliveira Alves e foi oferecida no prazo (trintídio legal) que se seguiu à decretação de indisponibilidade de bens do deputado Gilson Moura, deferida pelo Tribunal de Justiça e efetivada em 07 de fevereiro de 2014.
*
Na denúncia, cujo relator é o desembargador Virgílio Macedo, o Ministério Público imputa aos réus o desvio e a lavagem de dinheiro de recursos que alcançam o valor de R$ 440.706,43. Essa quantia, nos termos da denúncia, foi utilizada para custear, preponderantemente, despesas de campanha de Gilson Moura a deputado estadual no ano de 2010.
Nos termos da denúncia, a ex-prefeita Micarla de Souza e o ex-secretário Alcedo Borges atuaram, com conhecimento de causa, para incrementar os recursos públicos postos à disposição da ATIVA a fim de propiciar o desvio do dinheiro pelo grupo do deputado Gilson Moura atuante na entidade, que à época era dirigida por Emanuela de Oliveira Alves, noiva de Rychardson de Macedo Bernardo.
*
O Ministério Público requereu ao Tribunal de Justiça o levantamento de parte do sigilo do processo e continua trabalhando na análise das provas coletadas na investigação no sentido de esclarecer o cometimento de outras infrações penais praticadas em desfavor do município de Natal.