Minha lista de blogs

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Homem que empurrou passageira diz que queria se vingar da sociedade

Jovem de 27 anos perdeu o braço depois de ser empurrada

Folhapress
      
    O homem que empurrou na última terça-feira uma passageira nos trilhos do metrô de São Paulo disse que não queria ter feito o que fez. Ao chegar a São Paulo, Alessandro Souza Xavier, 34, disse ainda que ia se vingar da sociedade. “Fizeram mal para mim, e eu descontei em alguém”, afirmou. “O mundo é da babilônia. Vocês [imprensa] são sujos, eu não”, disse Xavier aos jornalistas assim que chegou ao DHPP (departamento de homicídios). Ele foi preso em um sítio do padrasto, em Extrema (MG), por volta das 6h de hoje. Ele havia sido identificado ontem por familiares e pela polícia por meio das imagens das câmeras do Metrô.
    No sítio, segundo a polícia, foram achadas as roupas que ele usava no momento que empurrou Maria da Conceição de Oliveira, 27. Segundo a polícia, Maria da Conceição foi escolhida aleatoriamente pelo agressor enquanto aguardava o trem. Ela segue internada e teve o braço amputado após cair nos trilhos. De acordo com a polícia, ele confessou o crime e admitiu ter sido responsável por outros dez ataques ocorridos em Minas Gerais. O delegado Osvaldo Nico Gonçalves disse que Xavier admitiu ter atirado pedras de uma passarela em pedestres e carros na rodovia Fernão Dias. Os casos haviam sido registrados como autoria desconhecida.
    Além desses casos, segundo o delegado, a polícia tem registro de nove casos de agressão de Xavier e que a prisão temporária dele já foi acatada pela Justiça. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio. “Vocês destruíram os valores da família mostrando imagens de prostituição na TV. Vocês são sujos, eu não. Vocês não seguem a bíblia, eu sigo”, disse ainda o agressor à imprensa na porta do DHPP. A polícia diz que pedirá para a Justiça que ele seja internado em um hospital psiquiátrico. Familiares disseram que ele sofre de esquizofrenia e tem surtos psicóticos com frequência. Ele passa por tratamento há 12 anos. A família disse ainda que não conseguia mais lidar com ele.
    O caso 
    Testemunhas que estavam na estação Sé, a mais movimentada do metrô, contaram à polícia que o homem empurrou Maria da Conceição de Oliveira, 27, e saiu correndo da plataforma. Ela, que fez aniversário no mesmo dia, foi internada na Santa Casa. Seu estado de saúde é estável. O Metrô afirmou que o incidente ocorreu às 7h16 na plataforma sentido Corinthians-Itaquera da linha 3-vermelha. Ao notar que a mulher havia caído, o operador do trem usou o freio e acionou o centro de controle, que desligou a energia do sistema. A companhia forneceu imagens das câmeras da estação e do trem para a polícia.
    Elas mostram a ação e a fuga do homem, que usava camisa branca. No boletim de ocorrência, as testemunhas disseram que o homem “aparentando sofrer de problemas mentais, surgiu na plataforma e atentamente olhava os usuários que estavam posicionados no direcionador de embarque [grade metálica]” à espera do trem. Quando o veículo surgiu, ele repentinamente se aproximou de Maria, “que estava distraída”, e a empurrou sobre os trilhos. Em seguida, segundo essas pessoas, o homem saiu “correndo e sorrindo”. Elas disseram que ele “aparentemente não conhecia a vítima”. 

    FAMOSOS. Cantor Beto Barbosa é internado com princípio de infarto em Fortaleza

    O rei da lambada é conhecido principalmente pelo seu sucesso "Adocica"

    Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
        
      O cantor Beto Barbosa, 59 anos, foi internado na quarta-feira (26) com um princípio de infarto em Fortaleza, no Ceará. Segundo a Folha Online, Barbosa está em um hospital particular e passará por cirurgia nos próximos dias. 
      O empresário Tony Nunes disse que por conta do problema de saúde todos os shows que Beto faria pelo interior do Ceará durante o Carnaval foram canceladas. Nunes disse também que Beto vinha se queixando recentemente de fortes dores no peito.
      Nunes contou ainda que 80% do rim do músico não está funcionando por conta de uma veia entupida. As declarações foram dadas a uma rádio local.
      O rei da lambada é conhecido principalmente pelo seu sucesso "Adocica".

      O carnaval chegou ao Brasil em meados do século XVII,

       sob influência das festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em alguns países, como a França, o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias e saíam pelas ruas comemorando.
      Certos personagens têm origem europeia, mas mesmo assim foram incorporados ao carnaval brasileiro como, por exemplo, rei momo, pierrô, colombina.
      A partir desse período, os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos cortejos de automóveis (corsos) foram criados, mas só se popularizaram no começo do século XX.
      As pessoas decoravam seus carros, fantasiavam-se e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades, dando origem assim aos carros alegóricos. O carnaval tornou-se mais popular no decorrer do século XX e teve um crescimento considerável que ocorreu devido às marchinhas carnavalescas (músicas que faziam o carnaval ficar mais animado).
      A primeira escola de samba foi criada no dia 12 de agosto de 1928, no Rio de Janeiro, e chamava-se “Deixa Falar”, anos depois seu nome foi modificado para Estácio de Sá. Com isso, nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo foram surgindo novas escolas de samba. Organizaram-se em Ligas de Escolas de Samba e iniciaram os primeiros campeonatos para escolher qual escola era a mais bonita e a mais animada. A região nordeste permaneceu com as tradições originais do carnaval de rua, como Recife e Olinda. Já na Bahia o carnaval fugiu da tradição, conta com trios elétricos, embalados por músicas dançantes, em especial o axé.

      Jornalista é morto a tiros dentro de carro de reportagem em Teixeira de Freitas

      Jeolino estava no carro com a namorada quando foi abordado por homens armados em um carro que disparam vários tiros

      Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
      Atualizado em 28/02/2014 15:34:50
          
        O jornalista Jeolino Lopes Xavier, 44 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (27) no Centro da cidade de Teixeira de Freitas, que fica a 900 quilômetros de Salvador. Segundo informações do delegado Kleber Gonçalves, Jeolino estava no carro com a namorada quando foi abordado por homens armados em um carro que disparam vários tiros.
        Jeolino foi morto com seis tiros (Foto: Reprodução/Teixeira News)


        O crime aconteceu por volta das 21h, na rua da Saudade. Jeolino foi atingido por seis tiros e morreu dentro do carro de reportagem do seu site Portal N3. A namorada dele, Daniele Ferreira dos Santos, 25 anos, que também estava no carro, foi atingida por um tiro na perna. Ela foi socorrida para um hospital na cidade e recebeu alta na madrugada desta sexta-feira (28).

        Segundo o delegado Kleber, Jeolino tinha acabado de deixar o amigo em casa, quando foi abordado pelos suspeitos. A polícia ainda investiga o que pode ter motivado o crime, já que a vítima é conhecida por fazer reportagens investigativas na cidade e tem envolvimento político. Ele foi vereador na cidade.

        O corpo do jornalista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado hoje para ser velado pelos amigos e familiares. Ainda segundo a polícia, o corpo de Jeolino será cremado.

        quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

        Em Mossoró, governadora Rosalba libera trânsito em viaduto

        A governadora Rosalba Ciarlini foi a Mossoró nesta terça-feira com a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto.
        Ocasião em que a chefe do Executivo estadual liberou o tráfego no viaduto I do Contorno de Mossoró.
        O viaduto, na saída para Fortaleza, no cruzamento da BR-304 com a Avenida Rio Branco, integra o Complexo da Abolição e permitirá o trânsito livre na BR-304, como também garantirá maior segurança no acesso ao bairro Santa Delmira.
        A estrutura foi construída no processo de terra-armada, que tem como vantagem a diminuição da área de intervenção. São 520 metros de comprimento por 24 de largura e altura máxima de 6 metros.
        O Complexo Viário da Abolição é uma obra no valor de R$ 72,2 milhões, fruto de um convênio do Governo do Estado com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê a construção de cinco viadutos, duplicação da ponte sobre o Rio Mossoró e a duplicação dos 17 km da BR-304 que contornam Mossoró.

        TRE marca para 4 de maio a eleição para escolha do prefeito de Mossoró

        26
        fev


        26 de fevereiro de 2014 às 8:13 — Comente aqui
        Marcada a data para eleição suplementar em Mossoró.
        Será no dia 4 de maio.
        A data foi definida ontem à noite, na sessão que terminou às 21 horas e que cassou a prefeita afastada Cláudia Regina pela décima vez.
        *
        Na disputa, o prefeito interino Francisco José Júnior (PSD) e a deputada Larissa Rosado (PSB).

        Governadora decreta ponto facultativo na segunda de Carnaval

        2626 defevereiro de 2014 às 10:36 — Comente aqui
        A governadora Rosalba Ciarlini decretou ponto facultativo nos Órgãos e Entidades da Administração Estadual no dia 3 de março de 2014, segunda-feira.
        O atendimento administrativo ao público será retomado na quarta-feira de cinzas, dia 5 de março, a partir das 13 horas.
        Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente.
        O Decreto foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (25).

        Memória Ex-presidente Fernando Henrique foi o principal homenageado

        BrasíliaTHIAGO VILARINSDa SucursalCongresso Nacional lembrou ontem os 20 anos do Plano Real. Deputados e senadores, autoridades e convidados participaram de uma sessão solene para lembrar a estabilização econômica do Brasil. Mas o que reinou mesmo foram as críticas da oposição ao governo Dilma, pelo chamado momento delicado da política econômica do País. Na mesa da sessão estavam o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; o senador Aécio Neves (PSDB-MG); o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA); o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), entre outros, que falaram sobre os ganhos do Brasil com a criação do plano, em 1994.O primeiro a discursar foi o presidente Renan Calheiros, que destacou a melhoria na renda dos brasileiros mais pobres depois de décadas do efeito "nefasto" da inflação sobre os salários. "Há ainda um longo caminho a percorrer no sentido de diminuir as desigualdades no Brasil. O Plano Real é um patrimônio do Brasil e de sua sociedade", disse Renan, que tambem homenageou o ex-presidente Itamar Franco, falecido em 2011, e Fernando Henrique Cardoso, ministro da Fazenda à época do lançamento do plano.Os discursos seguiram a linha do reconhecimento ao plano que tirou o Brasil da condição de estagnação, momento em que os preços desandaram e quando a inflação atingiu patamares superiores a 1.000% ao ano. Nesse período, o Brasil vivia de medidas inócuas que alimentavam ainda mais o preço de tudo. Os salários, por mais que fossem reajustados, não conseguiam acompanhar a escalada dos preços. 

        Cheias deixam três estados em alerta

        AlertaRondônia, Acre e Amazonas vivem o drama da subida das águas dos riosBRASÍLIAAgência BrasilOs estados do Acre, Amazonas e de Rondônia estão em estado de alerta devido às cheias dos rios da região. Em Rio Branco (AC), 1.308 pessoas estão acampadas, desde o dia 1º de fevereiro, no Parque de Exposições, em abrigo público montado pela Defesa Civil do município. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel George Santos, o rio Acre vive uma situação de subida, com oscilações. A última medição oficial registrou 13,78 metros, 10 centímetros a mais em relação à medição anterior, ultrapassando a cota de alerta em 28 centímetros.O militar explicou que as autoridades monitoram o nível do rio e, caso seja necessário, estão preparados para o resgate de famílias afetadas pelas águas. Em portaria publicada ontem no Diário Oficial da União, foi reconhecida situação de emergência em Rio Branco, o que, segundo o coronel Santos, vai facilitar o acesso aos recursos para assistência.Na mesma publicação, o Ministério da Integração Nacional autorizou o repasse de R$ 564.800 para Rondônia, também afetado pelas chuvas. Segundo o tenente-coronel Gilvander Gregório de Lima, do Corpo de Bombeiros de Rondônia, os recursos serão destinados principalmente para a reconstrução de casas, estradas e escolas. O militar explica que a previsão é estabilidade do nível do rio Madeira, que já alcançou nível de 18,5 metros, ultrapassando a cota de risco prevista pela Agência Nacional de Águas (ANA), de 16,68 metros.

        O desafio de Dilma no Nordeste

        Presidente Dilma terá de lutar contra a máquina da oposição na maioria dos estados do Nordeste

        por Leandro Mazzini
        fonte | A A A
        A despeito das pesquisas nas quais lidera, a presidente Dilma terá de lutar contra a máquina da oposição na maioria dos estados do Nordeste. Daí o ex-presidente Lula indicar que fará campanha para ela na região. Dos nove estados, Dilma só tem apoio garantido no Maranhão, onde a prefeitura da capital e os dois maiores adversários — Flávio Dino x candidato da família Sarney — são seus aliados. O PSB domina Pernambuco, o PSDB Alagoas, e o DEM voltou a controlar Salvador, com simpatia do PMDB. Jaques Wagner fica no governo até o fim para o PT não perder a Bahia agora.
        Leandro Mazzini é escritor e colunista do Opinião e Notícia
        Em baixa
        Além disso, o PT está enfraquecido na região. Maior aliado de Dilma, morreu Marcelo Déda, ex-governador do Sergipe. Wagner está no 2º mandato na Bahia.
        Reinado
        O PT se esfacelou em Pernambuco, onde reina no governo e prefeitura o PSB de Eduardo Campos. Na Paraíba, Cássio (PSDB) é forte candidato, e paquera o PMDB.
        Refém
        Dilma tem esperança no Ceará, mas está nas mãos dos irmãos Gomes, agora no PROS. Ali, o PT também foi engolido. O senador Eunício (PMDB) é favorito para o governo.
        Nem tanto
        As prefeituras de João Pessoa (PT) e Natal (PDT) dão fôlego. Mas os governos, com caixa forte, são do PSB e DEM, respectivamente aliados de Campos e Aécio.
        Tensão no Guanabara
        O deputado Anthony Garotinho (PR) tem dito que sabe dos bastidores das fotos e vídeos do governador Sérgio Cabral em passeio com Fernando Cavendish, da Delta, em Paris e Montecarlo, e que tem muitas fotos da farra ainda para revelar. Faz suspense para a campanha. Garotinho é candidato ao governo.
        Sumiço
        Cavendish, antes presente nas altas rodas e em restaurantes com políticos, sumiu do mapa. O governador Sérgio Cabral também. Preferiu nem ir a Roma para prestigiar dom Orani. Quem aparece mais em agendas pelo governo é o vice, Pezão, o candidato.
        Melou?
        Garotinho denunciou em seu blog que o subdiretor-geral de finanças da Alerj, Roney Martins, abriu conta em Tampa, na Flórida, e comprou empresa. Já movimentou US$ 700 mil. Ele é homem de confiança do presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB).
        Segurança em debate
        Especialistas discutem hoje no Ipea em Brasília cenários em segurança pública, evento promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos. É aberto ao público.
        Conexão Roma
        Dilma causará ciumeira em muito petista. Tratou com carinho o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, que foi a Roma prestigiar a posse de Dom Orani como cardeal. ‘Ela quer inaugurar obras no Rio’, diz Pezão.
        Bolsa-Caixa-Eletrônico
        A Caixa, que paga o benefício, fez uma homenagem aos 10 anos do Bolsa Família e divulga campanha de vídeo nos seus caixas eletrônicos em todo o país, com mensagem ‘Nossa vida melhorou’. A assessoria informou que a publicidade foi criada pelo banco.
        Tentativa
        O deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR) tenta instalar hoje o Grupo de Trabalho que discutirá a reforma trabalhista na Câmara. Precisa de 11 colegas na comissão — semana passada não deu quórum. É desafio: além do tema controverso, a turma já cai na folia.
        Ciumeira
        O governador Beto Richa, do Paraná, solicitou delegado da PF para secretário de Segurança, mas o governo não liberou. Ficou chateado. Jorge Samek, na Itaipu, e Valter Bianchini, no Ministério da Agricultura, são funcionários cedidos da Emater do estado.
        Tropa de elite
        Em tempo, hoje são 18 delegados federais licenciados atuando como secretários de seguranças dos mais diversos estados, independentemente do partido.
        Ponto Final
        O primeiro milagre do Papa no ano: Sérgio Cabral não viajou para Roma.
        Com Luana Lopes e Equipe DF e SP

        Preso por triplo homicídio

        EM ITAITUBAAdvogado é acusado de mandar matar a ex-mulher, sua filha e uma funcionáriaEvandro CorrêaSucursal do Oeste do Paráadvogado Altair do Santos foi preso pela Polícia Civil na tarde de ontem, acusado de ser o mandante de um triplo homicídio ocorrido em Itaituba, no sábado, 22. Ele é ex-marido da procuradora geral de Itaituba, Leda Marta Lucyk dos Santos, que foi assassinada a facadas , juntamente com a filha do casal, Hanna Estela, de 10 anos, e a funcionária Taynara Siqueira, que trabalhava na loja de propriedade da procuradora, local onde ocorreu o triplo homicídio. O ex-marido nega as acusações. Ele foi encontrado na Vila Militar, na casa de um colega. Após os procedimentos na delegacia, o advogado foi transferido para o batalhão da Polícia Militar de Itaituba. O executor do crime, que também teve a prisão decretada, permanece na condição de foragido da justiça.A procuradora, a filha dela, Hanna Estrela, e a funcionária Taynara Siqueira foram encontradas mortas por volta de 20h de sábado, dentro da loja de propriedade da advogada em Itaituba. Segundo a Polícia Civil, o homicídio aconteceu entre 8h e 10h. O crime chocou a população da cidade.Os corpos foram encontrados por uma tia da funcionária da loja, que sentiu falta da sobrinha, que costumava chegar cedo aos sábados e não estava atendendo o celular. Ao chegar à loja, a tia viu os corpos e acionou os bombeiros. Peritos do Instituto Médico Legal foram até ao local para fazer a perícia e remoção dos corpos.

        Em nono ataque a banco em 2014, grupo armado faz reféns e explode caixas eletrônicos em Alto Santo

        Redação Web | 07h25 | 26.02.2014

        Um dos veículos usado pelos bandidos foi encontrado queimado na CE-138

        AltoSanto
        RODOLFO LIRA/ALTO SANTO É NOTÍCIA
        Um grupo armado fez reféns e explodiu caixas eletrônicos de uma agência bancária doBanco do Brasil, no município de Alto Santo, a 230 km de Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (26). É o nono ataque a banco em 2014, no Ceará. 
        O ataque ao banco começou por volta das 0h30, quando homens chegaram ao banco em 3 veículos e renderam as pessoas que estavam na entrada da agência. Em seguida, explodiram os caixas eletrônicos, roubaram o dinheiro e fugiram. A ação durou pouco mais de 20 minutos.
        Um dos veículos usados pelos bandidos, um Corolla de cor preta, foi encontrado queimado no quilômetro 1 da CE-138, entre Alto Santo e Iracema
        Não houve confronto com a Polícia e ninguém ficou ferido, conforme informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI). A quantia levada não foi informada.
        Outras 8 agências bancárias foram atacadas no ano: Aratuba, Guaramiranga, Altaneira, Jardim, Fortaleza, Tejuçuoca, Senador Sá e Novo Oriente.

        Após ser preso, filho do cantor Luciano faz desabafo na web


        "Como eu digo o pior cego e aquele que não QUER ver, venho agradecer a todos que me conhece e se preocuparam com minha pessoa", escreveu
        Da Redação
        Atualizado em 25/02/2014 23:01:57
            
          Wesley Camargo, filho do cantor Luciano, que foi preso no último domingo (23) em Goiânia, fez um desabafo no Facebook.
          O estudante de 25 anos era suspeito de agredir uma tia e uma prima que moram com ele e com os avós no Setor Bueno, bairro nobre da capital. O jovem foi solto após pagar fiança.
          "Como eu digo o pior cego e aquele que não QUER ver, venho agradecer a todos que me conhece e se preocuparam com minha pessoa, que Deus retorne em dobro , pelo o carinho e a consideração, quem me conhece sabe que tipo de pessoa que eu sou e nunca capaz de fazer qualquer mal que possa prejudicar ao meu próximo a não ser que fizesse algo contra mim primeiro, no momento só quero o agradecer e curti as pessoas que de verdade me ama, e querem meu melhor.. e como já diz um ditado : Como o verniz cobre um pote de barro, as palavras fingidas cobrem um coração mau. então prefiro me silenciar agora e deixa que Deus tome conte de tudo", escreveu.

          Ator preso por engano no Rio de Janeiro deve ser solto nesta quarta

          O ator Vinícius Romão de Souza foi preso na noite de 10 de fevereiro sob acusação de ter roubado uma mulher na zona Norte do Rio de Janeiro

          Estadão Conteúdo
          Atualizado em 26/02/2014 10:12:46
              
            O advogado Rubens Nogueira de Abreu, de 72 anos, chegou às 8h30 desta quarta-feira, 26, à Cadeia Pública Juíza de Direito Patrícia Acioli, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, onde seu cliente, o ator Vinícius Romão de Souza, está detido. 
            Ator foi preso acusado de roubo
            O advogado foi levar roupas que Souza, beneficiado ontem por uma ordem judicial de liberdade provisória, vai usar quando for libertado, o que deve acontecer ao longo do dia de hoje. Vinícius Romão, que fez uma participação na novela da TV Globo “Lado a Lado”, foi preso na noite de 10 de fevereiro sob acusação de ter roubado uma mulher no Méier, na zona Norte do Rio.
            A vítima, que inicialmente reconheceu o ator como o autor do crime, voltou atrás no depoimento e admitiu ontem ter errado ao apontá-lo como o homem que havia levado sua bolsa. A libertação do ator depende da chegada ao presídio do oficial de Justiça, que vai apresentar o alvará de soltura.
            Não há horário determinado para que isso aconteça. “Minha preocupação agora é que ele saia, e isso só depende da chegada do oficial. Não sei a que horas será, mas vou entregar as roupas e aguardar até a libertação”, disse Abreu.
            Ator deve responder pelo crime na Justiça, diz delegado
            O delegado Niandro Lima, titular da 25ª DP (Engenho Novo), afirmou na terça-feira (25) que o ator Vinícius Romão de Souza, 27, ainda terá que responder na Justiça pelo processo de roubo, mesmo sendo inocentado e liberado da cadeia.
            Romão foi confundido com um assaltante que roubou a bolsa de uma mulher no viaduto de Todos os Santos, no Rio de Janeiro. Ele estava preso desde o dia 10 e só conseguiu a liberdade provisória ontem. A vítima do roubo também confirmou que pode ter se enganado no reconhecimento.  “O procedimento policial [contra o ator] foi encerrado, mas isso deu origem a um processo e quem vai comprovar a culpa ou absolvição vai ser o juiz em uma sentença”, afirmou o delegado, que caracterizou a prisão do ato como “um equívoco”.
            Lima disse que o roubo foi rápido, violento e que era noite, o que leva a crer que “nem a vítima, nem o policial civil agiram de má fé” e por isso não devem responder pelo crime de falso testemunho. Mesmo assim foi aberta uma sindicância na Corregedoria da Polícia Civil para apurar a ação de Waldemiro Junior. “Acredito que tenha sido um equívoco mesmo em razão da semelhança entre o Vinícius e o autor. A vítima disse que eles eram muito parecidos e vestiam roupas semelhantes”, disse o delegado.
            “Apesar dele não ter sido pego com os pertences dela, houve um tempo em que o autor ficou sozinho e poderia se desfazer do material roubado. Agora, com esse reconhecimento dúbio nós achamos prudente impetrar um habeas corpus em favor dele e comunicar esse fato à Justiça de que ela [vítima] já não tem convicção com relação a esse reconhecimento”, acrescentou.

            Na bolsa que o ator era acusado de ter roubado havia apenas R$ 10 e um bilhete de ônibus. Segundo a polícia, Romão não tinha passagem pela polícia. 
            Depoimento
            Em novo depoimento à polícia, a copeira Dalva da Costa Santos, vítima do assalto, disse que “existe a possibilidade de ter havido um equívoco [na hora de reconhecer o jovem], um erro devido ao nervosismo na ocasião”. Ciente do noticiário que falava na possível inocência do ator, de que ele poderia ter sido confundido com o verdadeiro assaltante, Dalva admitiu na delegacia hoje que, no dia do assalto, “ficou em dúvida se tinha sido realmente ele o autor do roubo”.

            A copeira disse que chegou a pensar em retornar à polícia no dia seguinte para “retirar a queixa”, e que só não o fez por não ter o dinheiro da passagem. Ela destacou ainda que tem certeza que o policial que passava pelo local e prendeu o jovem em flagrante, “mesmo hesitante”, só conduziu o ator à delegacia porque ela o reconheceu na hora como autor do crime.

            O ator fez parte do elenco da novela “Lado a Lado”, da TV Globo. Formado em psicologia, nos últimos meses, trabalhava como vendedor em um shopping na zona norte do Rio e voltava para casa na hora da abordagem policial.

            Morre suspeito que sofreu infarto após ter sido imobilizado em Franca (SP)

            DE RIBEIRÃO PRETO

            O suspeito Lucas Oliveira (sem camisa) é imobilizado no bairro São Joaquim, em FrancaO jovem Lucas César Oliveira, 22, suspeito de roubar um telefone celular e que foi imobilizado por um adolescente após o crime, morreu na noite desta terça-feira (25) em Franca (400 km de São Paulo). Depois de ter sido contido, ele sofreu um infarto.
            Na segunda-feira (24), Oliveira foi parado pelo adolescente, de 17 anos, depois do roubo.
            O pai de Oliveira, o mototaxista Ednilson da Silva, 40, disse que o rapaz teve uma nova parada cardíaca por volta das 23h de terça-feira e não resistiu.
            Oliveira estava internado na CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital do Coração.
            Silva disse que não quer apontar culpados pela morte do filho. "Não tem explicação, não dá para culpar ninguém", disse.
            Oliveira foi visto por testemunhas pegando o celular de uma mulher no bairro São Joaquim.
            Ele fugia correndo por um campo de futebol quando foi imobilizado pelo adolescente com um golpe chamado popularmente de "mata-leão" (estrangulamento).
            Rafa Mendes/Folhapress
            O suspeito Lucas Oliveira (sem camisa) é imobilizado no bairro São Joaquim, em Franca
            O delegado João Walter Tostes Garcia, responsável pelo caso, disse que o fato será "rigorosamente apurado".
            Ele aguarda o resultado do laudo do IML (Instituto Médico Legal) e o prontuário médico para identificar se o infarto foi provocado pelo golpe.
            Garcia ouviu o adolescente nesta terça-feira e disse que o jovem não cometeu crime ao imobilizar o assaltante, mas ele poderá ser responsabilizado por lesão corporal seguida de morte.
            O adolescente disse à polícia que pretendia segurar Oliveira até a chegada dos policiais.
            No entanto, o delegado disse que não é recomendado que "pessoas comuns" tentem prender ou reagir contra assaltantes.
            "Ele não sabia se o homem estava armado ou não e poderia ter se machucado. Nesse caso, apesar de ter boa intenção, ele pode ser responsabilizado pela agressão."
            O enterro de Oliveira está marcado para esta quarta-feira (26) no cemitério de São José da Bela Vista (393 km de São Paulo), onde ele morava com a mãe antes de se mudar para Franca há cerca de um mês.
            O adolescente não foi apreendido. A Folha tentou falar com ele e a família, mas não conseguiu. O delegado afirmou que nenhum advogado se apresentou para fazer a defesa do rapaz. 

            Telexfree é potencialmente fraude, diz polícia britânica


            Por Vitor Sorano - iG São Paulo | 26/02/2014 12:49 - Atualizada às 26/02/2014 13:32Texto·                   ·         250 pessoas lendo·         4Comentários·          ·         Tweetar·          Autoridades de Jersey e Guernsey alertam população sobre negócio, suspeito de ser pirâmide financeiraAs polícias de Jersey e Guernsey, ilhas pertencentes à Coroa Britânica, emitiram alerta de fraude contra a Telexfree, que teve as atividades bloqueadas no Brasil por suspeita de ser uma das maiores pirâmides financeiras da História do País. O negócio patrocina o clube Botafogo de Futebol e Regatas.As ilhas constam de diversas listas de paraísos fiscais, segundo um relatório do Congresso Americano de janeiro de 2013.A Telexfree também já despertou alertas de autoridades no Peru e na República Dominicana– onde a empresa divulga não ser alvo de nenhuma investigação – e da associação de defesa do consumidor de Portugal.Reprodução - 9.12.13Diretor da Telexfree, Carlos Costa; empresa é suspeita de ser pirâmide financeiraSegundo a polícia de Jersey, o alvo da Telexfree na ilha tem sido a comunidade de imigrantes oriundos da Ilha da Madeira, onde o negócio havia atraído, no início do ano, cerca de 16% da população, segundo a TV oficial de Portugal"A Polícia do Estado de Jersey foi alertada de uma potencial fraude que tem como alvo a comunidade madeirense de Jersey [que representa cerca de 11% a 15% da população da ilha]", diz o comunicado disponível no site oficial da corporação. "O esquema está sob uma companhia chamada de Telexfree e requere investimentos iniciais com promessas de alto retorno."O texto afirma que ainda não tem notícias de vítimas, e orienta quem investiu no negócio a procurar a unidade de combate a crimes financeiros da ilha."O esquema começou no Brasil e está sendo investigado por autoridades brasileiras, pois acredita-se que seja fraudulento."Divulgação/Botafogo/Vitor Silva/SSPressMerrill (esq.) e Wanzeler anunciam patrocínio ao Botafogo, em janeiro·         Justiça nega pedido de recuperação judicial da Telexfree·         Justiça pede informações sobre Telexfree americana·         Telexfree nega responsabilidade sobre cadastro a partir do BrasilProcurado, um dos advogados da Telexfree informou que não iria se pronunciar e ressaltou que essa não era uma posição oficial da empresa. Outro representante não respondeu imediatamente ao pedido de comentário feito por e-mail pela reportagem.Em outras ocasiões, os representantes da Telexfree sempre negaram irregularidades. Eles afirmam praticar marketing multinível – um modelo de varejo legal em que representantes autônomos são remunerados pelas vendas de outros representantes que atraem para a rede.Para o Ministério Público do Acre (MP-AC), a Telexfree paga as remunerações de quem entrou antes com as taxas de adesão de quem ingressou depois, num modelo típico de pirâmides financeiras. A ação contra o negócio que corre na Justiça acreana, entretanto, ainda nã foi julgada.Um representante do Botafogo também preferiu não comentar as informações. Quando a parceria foi anunciada, o clube argumentou que havia firmado o contrato com a "Telexfree americana", e não com a sucursal brasileira, que foil alvo do bloqueio judicial. Como o iG demonstrou em março de 2013, os donos de ambas empresas são os mesmos.Cadastros no Brasil ainda são possíveis A Telexfree, INC. foi fundada em 2002 nos Estados Unidos pelo americano James Matthew Merrill e pelo brasileiro Carlos Wanzeler. Os dois trouxeram o negócio para o Brasil em 2010, por meio da Ympactus Comercial, da qual até 2013 eram sócios juntamente com o brasileiro Carlos Roberto Costa.Em junho de 2013, as contas da Ympactus e dos sócios foram bloqueadas pela Justiça, que também proibiu o ingresso de residentes no Brasil na rede Telexfree, segundo nota oficial disponível no site do negócio em português.Em dezembro, entretanto, a reportagem conseguiu fazer o cadastro e indicar o Brasil como local de recebimento do cartão de débito que a empresa usa para fazer os pagamentos a quem adere ao negócio.    pa5D� g ��u Mo border: 0px none; outline: 0px; list-style: none; text-decoration: none; width: 510px; font-size: 12px; float: left; color: rgb(102, 102, 102); line-height: 18px; height: 32px; overflow-y: hidden;">Carlos Costa, diretor de marketing da Telexfree, anuncia recuperação judicial da empresa, em 20 de setembro de 2013. Foto: Reprodução

            sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

            Ministra Miriam Belchior se confunde e chama Dilma de 'presidenta Lula'

            O ministro da Fazenda, Guido Mantega, presente na coletiva, alertou a colega, que se corrigiu e pediu desculpas pelo erro

            Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
            Atualizado em 20/02/2014 20:13:00
            A ministra do Planejamento Miriam Belchior cometeu uma gafe nesta quinta-feira (20) durante o anúncio do corte de R$ 44 bilhões no orçamento anual ao se confundir e chamar a presidente Dilma Rousseff de "presidenta Lula".
            Questionada durante a coletiva sobre quais concursos públicos estão previstos para este ano, Belchior respondeu: "Já fizemos uma proposta bastante enxuta (de concurso) e espero que ao final do primeiro mandato da presidenta Lula o saldo seja positivo, mesmo atravessando um ano eleitoral que é mais restrito", respondeu, segundo o jornal O Globo.
            O ministro da Fazenda, Guido Mantega, presente na coletiva, alertou a colega, que se corrigiu e pediu desculpas pelo erro.
            Belchior disse que parte dos concursos previstos para este ano podem atrasar por causa do ano eleitoral. "Só é possível nomear homologados até 5 de julho. Os concursos precisam estar homologados. Se não, só podem ser contratados até 2015", disse.
            O governo também anunciou o objetivo de superávit primário deste ano foi fixado em 1,9% do PIB para todo o setor público consolidado, que inclui União, estados, municípios e empresas estateis. O valor é equivalente a R$ 99 bilhões e ficou abaixo dos 2,1% do PIB anunciado na proposta de orçamento de 2014 divulgada no ano passado.
            Por decreto, o governo também baixou de 3,8% para 2,5% a previsão para o crescimento do PIB este ano.