Minha lista de blogs

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Veja link que Mostra o Vídeo: Moto do futuro tem dispositivo que impede queda

http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2012-12-11/video-moto-do-futuro-tem-dispositivo-que-impede-queda.html

Avião da companhia russa Red Wings saiu da pista e bateu em uma estrada próxima a aeroporto em Moscou. Cinco pessoas morreram

vião da companhia russa Red Wings saiu da pista e bateu em uma estrada próxima a aeroporto em Moscou. Cinco pessoas morreram. iG São Paulo | 30/12/2012 17:09:57 - Atualizada às 30/12/2012 17:14:52. Tweet. Autoridades russas confirmaram neste ...

Câmera mostra momento de acidente de avião na Rússia

Avião da companhia russa Red Wings saiu da pista e bateu em uma estrada próxima a aeroporto em Moscou. Cinco pessoas morreram

iG São Paulo |  - Atualizada às 
Autoridades russas confirmaram neste domingo (30) a morte de uma quinta vítima do a cidente do Tupolev-204 da companhia Red Wings , que se desviou da pista do aeroporto Vnukovo no sábado (29). O avião transportava oito pessoas, todos tripulantes, e voltava da República Tcheca. Os outros três ocupantes do avião continuam internados.
Um vídeo postado no Youtube de um carro em movimento mostra o momento em que o avião se choca contra uma estrada próxima ao aeroporto. Veja :
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas que apesar da ventania que aconteceu no momento do acidente, as primeiras suspeitas seriam de erro do piloto, uma das vítimas fatais.
A agência de notícias RIA Novosti citou um funcionário da Agência de Aviação Russa, que teria afirmado que outro Tupolev-204 da Red Wings também teria saído da pista no aeroporto de Novosibirsk, na Sibéria, em 20 de dezembro, e que o acidente teria sido causado por falhas nos motores e no sistema de frenagem do avião.
O Tupolev-204 tem capacidade para 210 passageiros e até ontem, não haviam relatos de acidentes fatais com o modelo.
(Com informações da AP)

    sábado, 29 de dezembro de 2012

    Dez fotos impressionantes de 2012



     Ver em tamanho maior »
    Filippo Monteforte - 17.jan.12/AFP
    AnteriorPróxima
    Em janeiro o Costa Concordia naufragou no sul da costa italiana, na ilha de Giglio, após bater em pedras. A bordo viajavam 4.229 pessoas, das quais 32 morreram

    Hospital Regional de Acari sob nova direção

    A edição deste sábado (29) do Diário Oficial do Estado traz a divulgação da mudança na direção do Hospital Regional Dr. Odilon Guedes da Silva. Através de portaria assinada pela governadora Rosalba Ciarlini e pelo secretário estadual de Saúde, Isaú Gerino, fica oficializada a saída de Elienira Ribeiro de Macêdo e a nomeação de Maria José Alves Dantas (Zezinha) para o cargo de Diretor Geral da unidade - clique aqui e aqui para saber mais.

    A mudança também ocorre na direção administrativa. Sai o servidor José Erivan da Silva e assume o cargo José Humberto dos Santos - clique aqui para saber mais.

    quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

    Foragido no RN é detido no CE acusado de homicídio brutal

    Do DN Online, com informações de Focoelho

    Foi preso na manhã dessa quarta-feira (26), na cidade de Icapuí, no Ceará, um fugitivo do CDP de Assú, identificado como Emanuel Pio de Mendonça, conhecido como "Guiné", acusado de homicídio. Segundo informações preliminares, Danázio Jose Rebouças, de 48 anos, foi morto a pauladas em sua residência, na localidade de Manibu, zona rural do município de Icapuí, litoral cearense.

    Na ocasião, as investigações realizadas pela polícia do município chegaram até "Guinpé" através de informações que afirmavam que o acusado estava bebendo com a vítima na hora do crime, por volta das 20hs de terça-feira (25).

    Foragido do CDP de Assú desde o dia 06/11/2010, quando houve a com mais cinco detentos, "Guiné" foi detido e conduzido à delegacia por força do mandado de prisão, onde será investigado como principal acusado do homicídio na cidade cearense.

    Nos Links á baixo Retrospectiva de 2012.


    http://noticias.uol.com.br/album/2012/12/23/obituario-2012.htm#fotoNav=3
    http://noticias.uol.com.br/eventos/retrospectiva-2012/

    Após calor recorde, moradores do Rio reclamam de água quente em torneiras e chuveiros

    Felipe Martins
    Do UOL, no Rio de Janeiro

    Moradores do Rio de Janeiro que tentaram amenizar o calor desta quarta-feira (26) tomando um banho frio ou lavando o rosto reclamaram da alta temperatura da água que saía das torneiras e chuveiros. Houve até quem falasse que quase se queimou ao abrir o chuveiro, como a auxiliar de enfermagem Fábia Martins, 32, moradora de Madureira, zona norte da cidade.

    "Tomei um grande susto. Estava debaixo do chuveiro e, quando abri a torneira, veio uma água muito quente. Dei um pulo para fora do box. Nem com o chuveiro no [modo] inverno a água fica tão quente como ficou hoje", afirmou.
    A temperatura de 43,2 ºC registrada na cidade nesta quarta pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é a maior já constatada pelo instituto, desde que este iniciou a medição das temperaturas cariocas, em 1915.
    Morador de Cosmos, na zona oeste, região que registra as temperaturas mais altas da cidade, o pedagogo Márcio Bernardino, 24, só conseguiu tomar banho no dia usando um balde para se molhar com a água que vinha em ligação direta da rua, já que a encanada da caixa d'água estava "insuportável".

    Calor pelo Brasil

    Foto 1 de 172 - 27.dez.2012 - Mulher toma sol com o biquíni desamarrado para não ficar com marquinha na praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ). A máxima prevista para hoje é de 38ºC Luiz Gomes/Futura Press
    "Me senti num caldeirão quando fui tomar banho. A água estava muito, muito quente. A solução foi tomar banho de balde, já que a água da rua veio um pouco mais fresca", contou.
    O forte calor também foi assunto nas redes sociais. Muitas pessoas falavam do problema, seja reclamando, seja fazendo piada. "Verão Rio: a água sai tão quente da torneira que a louça é lavada e ao mesmo tempo esterilizada", postou Otaner, do blog "La Cumbuca", em sua conta no Twitter.
    Passando as férias em São Gonçalo, na região metropolitana, a niteroiense que mora há dez anos de Ribeirão Preto (SP) Raquel Trindade, 22, não esperava encontrar todo esse calor na sua volta ao Estado do Rio.
    "Dava para fritar um ovo na pia do banheiro. Fui lavar a mão no banheiro na esperança de me refrescar um pouco, e saiu água fervendo. Do chuveiro a mesma coisa", afirmou. "Minha filha de três anos só conseguiu dormir com o ar condicionado e o ventilador ligados. Ela já saía do banho suada, porque a água do chuveiro está muito quente. Esperava que fosse encontrar dias quentes, mas não tanto como o de hoje."
    Segundo a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos), companhia responsável pelo abastecimento na região metropolitana do Rio, não foi registrada nenhuma anormalidade na água que chega às casa da população fluminense. A empresa informou que o problema se deve realmente às caixas d'água, que ficam expostas ao sol ao longo do dia.