Minha lista de blogs

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mais transparência. Detran gravará em vídeo as provas práticas para fazer a carteira


Medida, que integra pacote de modernização do órgão, dá novo instrumento para o recurso dos candidatos insatisfeitos com resultado dos testes.

As provas práticas para tirar a carteira de motorista deverão ganhar uma novidade a partir dos próximos meses. O Departamento Estadual de Trânsito prepara a licitação para a compra de câmeras de vídeo para gravar os testes ao volante. A iniciativa, que integra um pacote de 13 medidas de modernização do órgão anunciado nesta sexta-feira, busca dar transparência aos exames.
O novo processo se iniciará com a identificação biométrica do candidato, através de sua impressão digital. Seus dados serão registrados em um tablet pelo examinador diretamente no sistema. Durante a prova, o examinador preencherá o check list com as faltas e acertos executados pelo candidato. O percurso e a velocidade do veículo também serão monitorados pelo equipamento e o Detran poderá acompanhar as provas em tempo real. As imagens serão arquivadas como prova da legitimidade do resultado e poderão ser usadas para recurso.
Veja os detalhes de cada projeto, conforme nota divulgada esta tarde pelo Detran:
1. Controle biométrico dos serviços dos CFCs
Identificação por impressão digital tanto do usuário dos serviços dos Centros de Formação de Condutores quanto do prestador, visando maior segurança nos serviços de habilitação mediante a obtenção de dados mais confiáveis e a ampliação da capacidade de rastreamento. Encontra-se em fase de finalização do Termo de Referência e de elaboração do processo licitatório.
2. Instalação de terminais de autoatendimento
Oferta de 100 a 200 terminais em espaços de circulação de grande público, como shoppings e centrais de atendimento, para o agendamento de serviços como exames de saúde, práticos e teóricos. Nos terminais também serão geradas guias para pagamento de diversas taxas. Garante capilaridade à rede de serviços do Detran. O protótipo encontra-se em testes e a empresa fornecedora já está contratada.
3. Gravação em vídeo das provas práticas de habilitação
Registro da prova no momento em que é realizada, aumentando o controle sobre a efetividade dos examinadores. O dispositivo móvel possibilitará ainda a instrução de recurso pelos candidatos, ampliando assim, tanto para o candidato quanto para o examinador, a segurança na avaliação e evitando a possibilidade de fraude. O processo licitatório encontra-se em elaboração, com Termo de Referência finalizado, sobre protótipo já apresentado.
4. Implementação da penalidade de cassação
Gerenciamento dos protocolos de requerimentos dos serviços, da documentação e dos dados apresentados, possibilitando controle, automação e gestão dos processos de imposição de penalidades de Suspensão do Direito de Dirigir e da Cassação de CNH. Aumenta a fiscalização dos condutores infratores e combate a impunidade, cassando o direito de dirigir. O sistema se encontra em fase final de elaboração, assim como a necessária reestruturação do setor e das 15 subseções da Junta Administrativa de Recursos de Infração do Detran.
5. Criação de unidade gestora central
Implantação de sistema de vistoria e identificação veicular mediante controle biométrico, com registro de imagens e obtenção de laudo de vistoria completo e disponibilizado ao Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Armazenamento digital de todos os registros e imagens, com acessibilidade e rastreamento online. Auxilia a inibir fraudes e a regularizar veículos, reduzindo furtos e clonagens de automóveis. Aumenta o controle e a segurança dos serviços prestados pelos Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVA), refletindo em mais segurança a todos os proprietários de veículos. Termo de Referência em fase de elaboração.
6. Ampliação da oferta de exames
Reorganização das rotas seguidas pelos examinadores e criação de sistema que controla o itinerário previsto e serviços, acusando automaticamente exames não aplicados por falta de candidatos agendados ou cancelamento de turmas, juntamente com a documentação e dados apresentados. Ampliação em 20% na oferta de exames práticos, mediante o aumento do número de examinadores e da frota para locomoção. Incrementa a eficiência e efetividade dos exames, racionalizando rotas e agendamentos e garantindo a realização de mais provas, com maior segurança. Encontra-se em fase final de elaboração do Termo de Referência para licitação. Concurso já contratado.
7. Registro de multas via talonário eletrônico
Implantação de equipamento móvel dotado de software que permite o registro das informações relativas à infração de trânsito, a ser utilizado pela autoridade de trânsito ou por seus agentes para a lavratura do Auto de Infração, e permitindo ainda o acesso on line aos prontuários. Aumenta a eficiência, a efetividade e a segurança do registro dos autos e das infrações. O sistema está finalizado, já em teste com os agentes de trãnsito, aguardando implantação.
8. Modernização dos CRDs
Qualificação dos Centros de Remoção e Depósito juntamente com leilões, destinação de material inservível, remoção e guarda de veículos. Aumenta a segurança na guarda de veículos, através do registro de imagens e lista de verificação dos veículos, e a organização dos pátios. Elimina prejuízos financeiros e viabiliza CRDs de todos os portes e em todo o Estado. Acelera a realização de leilões, a destinação dos materiais inservíveis e melhora a qualidade ambiental. Em andamento, com conclusão nos 188 depósitos em 2013. Sistema sendo totalmente refeito e modernizado, com novas taxas e novas regras de funcionamento.
9. Concretização dos Centros de Desmonte de Veículos
Implantação dos Centros de Desmonte de Veículos (CDVs), organizando o mercado de peças usadas de veículos e, consequentemente, reduzindo o furto e roubo de veículos. Acarreta mais segurança para a compra de peças usadas de reposição, reduzindo defeitos e falhas graves. Foi modificado o organograma do Detran para contemplar uma nova Divisão específica. O sistema está sendo desenvolvido em módulos. O módulo Cadastro, para registro de peças, será entregue em março. Hoje, há 311 Centros de Desmonte de veículos cadastrados e vistoriados.
10. Fortalecimento e ampliação do alcance da Operação Balada Segura
Reunindo ações permanentes que visam o combate à alcoolemia na condução de veículos, a OBS reduz o número de acidentes de trânsito e o índice de mortes e de feridos relacionados à ingestão de bebida alcoólica, através da educação e fiscalização da alcoolemia. Busca atingir todas as regiões do Estado, com uma política pública de governo integrada. Está implantada desde fevereiro de 2010 em Porto Alegre, operando em mais oito municípios e em processo de expansão, com previsão de mais 12 municípios conveniados em 2013. Está prevista a aquisição de 32 viaturas e demais equipamentos para uso dos 16 grupos da Brigada Militar e o desenvolvimento de sistema para registro e armazenamento online dos dados da operação.
11. Unificação de dados estatísticos
Criação do Observatório Estadual de Trânsito visando a integração de dados, a análise e a avaliação dos fatores de risco e das causas dos acidentes de trânsito. Integração de todas as bases de dados existentes no Estado, como Secretaria da Saúde, IGP, SSP, PRF, CRBM, BM, EPTC, Daer, DNIT, ANTT, Famurs e órgãos de trânsito municipais.Análise e avaliação dos fatores de risco e causas de acidentes de trânsito. Encontra-se firmado convênio com o Ministério do Interior da França, com a primeira missão para o RS programada para abril de 2013. Em fase de preparação para padronização de protocolos.
12. Distribuição de material didático de educação para o trânsito
Compra de 4 mil livros didáticos com conteúdos de educação para o trânsito, visando prover as escolas públicas da rede de ensino estadual, tanto de Ensino Fundamental (Portaria 147/09 Denatran) quanto de Ensino Médio, com textos específicos e obras complementares sobre o tema. O objetivo é subsidiar a implantação efetiva e sistemática de ações educativas e o desenvolvimento de projetos.
Esse projeto responde à ação mais votada pela sociedade na área de educação na segunda edição do Governador Pergunta, que foi a inclusão da educação para o trânsito na proposta pedagógica das escolas estaduais e municipais de Ensino Fundamental. Agendada assinatura de Protocolo de Intenções entre o Detran e a Secretaria da Educação.
13. Ampliação e qualificação do quadro de servidores
Realização de concurso público para efetivação de 216 novos servidores e qualificação profissional e do ambiente de trabalho. Oferecimento de curso de especialização em trânsito em parceria com a UFRGS, dentro da Escola de Governo/FDRH. Organização de matriz de capacitação dos servidores com incentivo à qualificação profissional. Com a melhoria das condições do local de trabalho e a qualificação dos serviços prestados ao cidadão, fortalece-se a Autarquia. O concurso já está contratado, e as novas instalações em processo final de contratação. O curso de especialização aguarda assinatura de contrato, e a matriz de competência encontra-se em elaboração.
ZERO HORA

    quinta-feira, 29 de novembro de 2012

    Agência dos Correios de Triunfo Potiguar foi assaltada nessa quinta




    Por Sd PM J. Júnior
    Fonte: Blog PM de Jucurutu (Link abaixo)
    Mais uma agência dos Correios é assaltada no Rio Grande do Norte. Desta vez o alvo foi Triunfo Potiguar, que teve sua agência invadida por três homens, por volta das 10h40 min. desta quinta-feira, 29.
    Segundo informações de populares, no citado horário, três homens chegaram armados na Agência dos Correios de Triunfo Potiguar e anunciaram o assalto. Eles renderam todos os clientes e funcionários que estavam no local, roubaram todo o dinheiro e saíram do prédio, a pé, deixando todos trancados dentro da Agência.
    Algumas informações dão conta de que havia um veículo tipo Polo, de cor verde clara, com um adesivo do fluminense na lateral, aguardando os assaltantes. Estes teriam entrado no veículo e empreendido fuga com destino ignorado. O GTC de Jucurutu e outras guarnições da região foram acionados para tentar localizar o bando, e estão em diligências na Região Oeste, para onde, possivelmente os bandidos fugiram.

    Maratona com jatinho falha, e CBF não consegue 'entregar' Felipão a tempo para a Fifa


    Mesa destinada a Scolari em evento da Fifa em São Paulo para os técnicos das seleções
    Mesa destinada a Scolari em evento da Fifa em São Paulo para os técnicos das seleções
    A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e Luiz Felipe Scolari falharam na primeira missão do técnico em sua volta ao cargo. Isso porque ele não conseguiu chegar em São Paulo a tempo de participar do workshop da Fifa (Federação Internacional de Futebol) para os técnicos cujas seleções estão na Copa das Confederações. 
    A tentativa de evitar o "mico" com a Fifa fez com que Scolari saísse às pressas do hotel no Rio de Janeiro onde deu entrevista coletiva nesta manhã. O treinador pegou o jatinho da CBF em companhia de José Maria Marin e Rodrigo Paiva, presidente e diretor de comunicação da entidade, respectivamente.
    Marin antecipou o anúncio do sucessor da Mano Menezes justamente para a entidade ser devidamente representada em todos os eventos relacionados à Copa das Confederações. O cartola admitiu que houve pressão da Fifa nesse sentido. O principal evento da semana, o sorteio dos grupos, ocorre no sábado, no Anhembi, em São Paulo.
    A "fuga" do Rio na tentativa de participar do workshop fez com que Scolari e Paiva recusassem vários pedidos de entrevistas para programas de televisão que noticiavam o anúncio, como o show de Fátima Bernardes, da TV Globo.
    Desde a demissão de Mano Menezes, na última sexta-feira, a CBF não sabia quem representaria o Brasil no evento dos técnicos. Caso a seleção não tivesse um treinador definido, Guilherme Oliveira, responsável pela logística da entidade, seria o representante da seleção, e viraria "colega" do comandante da Espanha, Vicente Del Bosque, campeão do Mundo, e de Cesare Prandeli, da Itália, entre outros.

    Anúncio de Scolari como novo técnico da seleção brasileira

    Foto 1 de 16 - Treinador Luiz Felipe Scolari chega para a coletiva de anúncio da nova comissão técnica da seleção brasileira no Rio de Janeiro Mais Sergio Moraes/Reuters

    Relação dos jogadores do Potyguar de Currais Novos para disputa do campeonato do Rio Grande do Norte 2013:



    Goleiros: Eridelson(Renovou contrato, Ninha(Renovou contrato0 e Arthur Hiago( Base)
    Lateral Direito::Netinho(28anos-Clubes que passou: Santos/SP/Comercial/MT) e Miminha ( renovou contrato)
    Lateral esquerdo: Rodriguinho( 21 anos-Clubes que passou: D. de Caxias/Visão Celeste), Magno Carioca (24 anos- Clubes que passou Friburguense/RJ/ Americano/RJ)
    Zagueiros: Everaldo(Ex-Icasa/Currais Novos/RN), Nino (Ex-Potyguar), Marquinhos( 30 anos- Clubes que passou - Mesquita/RJ/ Visão Celeste/RN), Anderson Ivo ( 25 anos- Clube que passou: Mesquita/RJ), Matheus Avelar( 22 anos-Bases do Fluminense/RJ /Vasco/RJ / Salgueiro/PE)
    Volantes: Augusto( 22 anos- Sport/PE/ Baraueri/SP - Arthur Coimbra ( Renovou contrato), Mayke (Renovou contrato ) e Zeus (Renovou contrato)

    Meias: Léo Carioca(26 anos - Clubes que passou -Mesquita/RJ/ ASSU/RN), Ricardinho(23 anos- Clubes que passou: Paulista de Jundiaí/SP/ Grêmio Barueri/SP), Fábio Potiguar( 24 anos - Clubes que passou: Sport/PE/ Santa Cruz/PE), Clebinho e Renan(Futebol Pernambucano), Rafael Rodrigues(Futebol Carioca), Túlio e Jefinho(Currais Novos).
    Atacantes: David Baiano(24 anos-Jogou no Tigres e Duque de Caxias do Rio de Janeiro),
     Léo Maziole(24 anos-jogou no Duque de Caxias e Vitória da Bahia), Isac Taciba( 22 anos-jogou no Rio Branco de São Paulo) e Hugo Vicente - Curraisnovense.
    Nenhum comentário: Links para esta postagem

    Carta de Mauro Beting ao pai

    O jornalista Mauro Beting escreveu uma carta ao pai Joemir Beting que faleceu na madrugada desta quinta-feira, (29). A carta está publicada no Estadão.
    Confira:
    Nunca falei com meu pai a respeito depois que o Palmeiras foi rebaixado. Sei que ele soube. Ou imaginou. Só sei que no primeiro domingo depois da queda para a Segunda pela segunda vez, seu Joelmir teve um derrame antes de ver a primeira partida depois do rebaixamento. Ele passou pela tomografia logo pela manhã. Em minutos o médico (corintianíssimo) disse que outro gigante não conseguiria se reerguer mais”.
    No dia do retorno à segundona dos infernos meu pai começou a ir para o céu. As chances de recuperação de uma doença autoimune já não eram boas. Ficaram quase impossíveis com o que sangrou o cérebro privilegiado. Irrigado e arejado como poucos dos muitos que o conhecem e o reconhecem. Amado e querido pelos não poucos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
    Morre o jornalista Joelmir Beting.
    Meu pai.
    O melhor pai que um jornalista pode ser. O melhor jornalista que um filho pode ter como pai.
    Preciso dizer algo mais para o melhor Babbo do mundo que virou o melhor Nonno do Universo?
    Preciso. Mas não sei. Normalmente ele sabia tudo. Quando não sabia, inventava com a mesma categoria com que falava sobre o que sabia.
    Todo pai é assim para o filho. Mas um filho de jornalista que também é jornalista fica ainda mais órfão.
    Nunca vi meu pai como um super-herói. Apenas como um humano super. Só que jamais imaginei que ele pudesse ficar doente e fraco de carne. Nunca admiti que nós pudéssemos perder quem só nos fez ganhar.
    Por isso sempre acreditei no meu pai e no time dele. O nosso.
    Ele me ensinou tantas coisas que eu não sei. Uma que ficou é que nem todas as palavras precisam ser ditas. Devem ser apenas pensadas. Quem fala o que pensa não pensa no que fala. Quem sente o que fala nem precisa dizer.
    Mas hoje eu preciso agradecer pelos meus 46 anos. Pelos 49 de amor da minha mãe. Pelos 75 dele.
    Mais que tudo, pelo carinho das pessoas que o conhecem, logo gostam dele. Especialmente pelas pessoas que não o conhecem, e algumas choraram como se fosse um velho amigo.
    Uma coisa aprendi com você, Babbo. Antes de ser um grande jornalista é preciso ser uma grande pessoa.
    Com ele aprendi que não tenho de trabalhar para ser um grande profissional. Preciso tentar ser uma grande pessoa. Como você fez as duas coisas.
    Desculpem, mas não vou chorar. Choro por tudo. Por isso choro sempre pela família, Palmeiras, amores, dores, cores, canções.
    Mas não vou chorar por algo mais que tudo que existe no meu mundo que são meus pais. Meus pais, que também deveriam se chamar minhas mães, sempre foram presentes. Um regalo divino.
    Meu pai nunca me faltou mesmo ausente de tanto que trabalhou. Ele nunca me falta por que teve a mulher maravilhosa que é dona Lucila. Segundo seu Joelmir, a segunda maior coisa da vida dele. Que a primeira sempre foi o amor que ele sentiu por ela desde 1960. Quando se conheceram na rádio 9 de julho. Onde fizeram família. Meu irmão e eu. Filhos do rádio.
    Filhos de um jornalista econômico pioneiro e respeitado, de um âncora de TV reconhecido e inovador, de um mestre de comunicação brilhante e trabalhador.
    Meu pai.
    Eu sempre soube que jamais seria no ofício algo nem perto do que ele foi. Por que raros foram tão bons na área dele. Raríssimos foram tão bons pais como ele. Rarésimos foram tão bons maridos. Rarissíssimos foram tão boas pessoas. E não existe outra palavra inventada para falar quão raro e caro palmeirense ele foi.
    Mas sempre é bom lembrar que palmeirenses não se comparam. Não são mais. Não são menos. São Palmeiras. Basta.
    Como ele um dia disse no anúncio da nova arena, em 2007, como esteve escrito no vestiário do Palmeiras no Palestra, de 2008 até a reforma: “explicar a emoção de ser palmeirense a um palmeirense é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense… é simplesmente impossível!.
    A ausência dele não tem nome. Mas a presença dele ilumina de um modo que eu jamais vou saber descrever. Como jamais saberei escrever o que ele é. Como todo pai de toda pessoa. Mais ainda quando é um pai que sabia em 40 segundos descrever o que era o Brasil. E quase sempre conseguia. Não vou ficar mais 40 frases tentando descrever o que pude sentir por 46 anos.
    Explicar quem é Joelmir Beting é desnecessário. Explicar o que é meu pai não estar mais neste mundo é impossível.
    Nonno, obrigado por amar a Nonna. Nonna, obrigado por amar o Nonno.
    Os filhos desse amor jamais serão órfãos.
    Como oficialmente eu soube agora, 1h15 desta quinta-feira, 29 de novembro. 32 anos e uma semana depois da morte de meu Nonno, pai da minha guerreira Lucila.
    Joelmir José Beting foi encontrar o Pai da Bola Waldemar Fiume nesta quinta-feira, 0h55.

    Polícia Civil realiza a operação “Presente de Natal” de combate ao tráfico de drogas no Agreste

    Policiais civis estão desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, (29), realizando a Operação Presente de Natal nas cidades de Montanhas, Passa e Fica e Nova Cruz, todas na região Agreste do Rio Grande do Norte.
    De acordo o delegado José Carlos Oliveira, diretor da Delegacia de Polícia do Interior – DPCIN, a ação tem o objetivo de cumprir 24 mandados de busca e apreensão e de prisão com o foco no combate ao tráfico de drogas.
    O delegado Normando Feitosa, regional da Polícia Civil de Nova Cruz, confirmou que cerca de 120  policiais civis estão fazendo parte do operação.
    Aguardem novas informações…

      Morre o jornalista Joelmir Beting aos 75 anos em São PauloComentários 90

      Jornalista, comentarista de economia e política do Grupo Bandeirantes, Joelmir Beting morreu na madrugada desta quinta-feira (29) à 0h55, em São Paulo. Ele sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico no domingo, considerado "irreversível". A notícia foi confirmada pelo filho Mauro Beting no Twitter, que escreveu: "Um minuto de barulho por Joelmir Beting." A assessoria do hospital Albert Einstein, onde ele estava internado, também confirmou a morte. O corpo será velado na manhã de quinta-feira, a partir das 8h, no Cemitério do Morumbi, local próximo ao hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista. O enterro será restrito a familiares e está previsto para as 14h.
      O jornalista de 75 anos estava internado desde 22 de outubro por causa de complicações renais, resultantes de uma doença autoimune. O quadro se agravou após o acidente vascular hemorrágico, que o deixou em coma e respirando com ajuda de aparelhos.
      Em texto publicado no blog do diário Lance!, Mauro homenageou o pai, dizendo ter tomado conhecimento da notícia à 1h15. "A ausência dele não tem nome. Como jamais saberei escrever o que ele é", relatou o filho. Ele estava trabalhando na Rádio Bandeirantes quando recebeu a notícia e a veiculou ao vivo.
      “Eu acho que eu aprendi com ele a ter prazer por trabalhar e trabalhar sempre”, falou Mauro. “Alguém tinha que dar essa notícia e eu achei que devia ser eu”. Mauro e Erich Beting, sobrinho do jornalista, agradeceu pelas mensagens de apoio no Twitter.
      Desde que retornou à Bandeirantes, em março de 2004, Joelmir participava diariamente do "Jornal da Band" e do "Primeiro Jornal". Foi âncora do "Canal Livre", apresentado aos domingos, e fez comentários diários no canal BandNews, além dos programas "Jornal Gente" e "Três Tempos", na Rádio Bandeirantes. Na TV, também trabalhou na Gazeta, Record e Globo --nesta última, de agosto de 1985 até julho de 2003--, passando pelo "Espaço Aberto", na Globo News.

      Veja a trajetória do jornalista Joelmir Beting

      Foto 8 de 14 - O jornalista Joelmir Beting é fotografado no escritório de sua casa (1/5/87). Folhapress
      Trajetória
      Nascido em Tambaú, no interior de São Paulo, Joelmir iniciou a carreira jornalística como repórter esportivo nos jornais "O Esporte" e "Diário Popular". Trabalhou também na Rádio Panamericana, que anos depois se tornaria a Jovem Pan. Em 1962, já formado sociólogo, mudou de área, passando para o jornalismo econômico, inicialmente na redação de estudos de uma empresa de consultoria.

      Veja vídeo sobre a carreira do jornalista Joelmir Beting

      Em 1966, foi contratado pela "Folha de S. Paulo" para lançar a editoria de Automóveis. Dois anos depois, tornou-se editor de Economia do mesmo jornal, lançando uma coluna diária a partir de 1970.
      A coluna tornou-se célebre por desmistificar a economia numa época de inflação astronômica e reiteradas medidas desastradas do governo. É de lá que nasceram alguns dos bordões de Joelmir, como "quem não deve, não tem" e "na prática, a teoria é outra". Em 1991, entrou para "O Estado de S.Paulo", onde sua coluna diária continuou sendo publicada, ininterruptamente, até 30 de janeiro de 2004.
      Também publicou os livros "Na Prática a Teoria é Outra" e "Os Juros Subversivos". Em coautoria com o cardeal Paulo Evaristo Arns e João Pedro Stédile, ele lançou o livro "Igreja, Classe Trabalhadora e Democracia". Desde 2000, mantinha seu próprio site na internet, dedicado à análise macroeconômica.
      Homenagem
      De acordo com o jornalista Leonardo Bertozzi, da ESPN Brasil, o Palmeiras vai realizar uma homenagem a Joelmir Beting no próximo sábado. O assessor de imprensa do Palmeiras confirmou que no sábado, antes do jogo contra o Santos, o time entrará com uma camiseta para homenagear Joelmir Beting.

      quarta-feira, 28 de novembro de 2012

      magia da luz,

      Em algum lugar destas terras, há um doce olhar só para você... Um olhar especial, de alguém especial de distantes origens...

      Um olhar de um justo coração que pulsa só a vida, que sorri porque ama plenamente sem julgamentos, preconceitos, nem distinções.


      Hoje, como ontem, longe desses céus, há um encantado olhar só para você... E nesse olhar vai para você a magia da luz, a simplicidade do perdão, a força para comungar uma vida.

      Hoje, de algum lugar dentro de você, alguém que já o amou muito, e ainda o ama, diz para você que
      valeu a pena ter estado nestas terras, sob estes céus, falando de paz, união, amor, perdão.

      Poder sentir a força que faz você sorrir e continuar o caminho...que um dia aquele doce olhar iniciou para você.
      Tudo isso, só para você saber que a vida continua...

      E que a morte, é uma viagem.

      Bom dia!!

      (Mensagem final da novela "A Viagem")

      domingo, 25 de novembro de 2012

      posto de gasolina Potiguar localizado as margens da BR 427, saída para Acarí, foi assaltado



      Por volta das 22h00 deste Domingo (25/11/12) o posto de gasolina Potiguar localizado as margens da BR 427, saída para Acarí, foi assaltado por um meliante aparentemente menor de idade. Segundo informações, o acusado tem estatura mediana, é magro, estava com bermuda preta, camiseta azul e outra camiseta cobrindo o rosto, aparenta ser menor de idade e estava com um revólver. Ele chegou a pé no posto pediu que o frentista colocasse o dinheiro e o celular no chão e saísse correndo em direção a BR sem olhar para trás.Nos fundos do posto tem uma densa mata de onde o acusado veio e provavelmente fugiu.

      Sd PM J. Júnior

      sexta-feira, 23 de novembro de 2012

      Mano Menezes é demitido da seleção brasileira


      Mano Menezes não é mais técnico da seleção brasileira. Uma reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira (23), na sede da Federação Paulista de Futebol, definiu a saída do treinador. Participaram da reunião o presidente da CBF, José Maria Marin, e Andrés Sanches, diretor de seleções da entidade.As informações são do canal Sportv.
      Mais informações em instantes

      quinta-feira, 22 de novembro de 2012

      Empresa chinesa dá bônus a quem namorar colega de trabalho


      DA BBC BRASIL
      Muitas companhias consideram que os relacionamentos amorosos entre funcionários são uma potencial fonte de complicações no trabalho, mas uma empresa de tecnologia chinesa vê a questão sob uma ótica diferente.
      Com sede no centro tecnológico de Chengdu, no oeste da província de Sichuan, essa empresa decidiu oferecer a seus empregados um "bônus" de US$179 (R$ 375) caso eles comecem a namorar um colega de trabalho.
      O anúncio do "Bônus Amor" foi feito em 11 de novembro, quando é comemorado uma espécie de dia dos namorados chinês.
      A empresa tem cerca de 30 funcionários, boa parte deles solteira.
      Segundo seus executivos, que foram entrevistados pelo jornal chinês "People's Daily", a compensação foi criada porque muitos pareciam estar deprimidos e cabisbaixos.
      Dar um incentivo para esses empregados abandonarem a vida de solteiro seria uma forma de tentar animá-los.
      A empresa também oferece entre US$ 80 e US$ 100 (R$ 167 e R$ 209) para quem namorar empregados de concorrentes.
      No caso, porém, o objetivo também é incentivar alguns profissionais a trocarem seu atual trabalho por um posto na empresa que oferece o "bônus amor" - onde eles poderiam ficar mais próximos de seus parceiros.
      Se o namoro não der certo, os empregados dessa companhia chinesa pelo menos têm um benefício adicional. Eles também podem tirar uma folga de dois dias para chorar em casa a dor de cotovelo.
      Não ficou claro como os funcionários devem "provar" o namoro para receber o benefício.

      Cantor Wanderley Cardoso é internado em hospital do Rio


      Ele deu entrada no Hospital Quinta D'or na terça-feira (20). 
      Artista teria sofrido infarto; família não quis falar. 

      O cantor Wanderley Cardoso, de 67 anos, está internado no Centro de 
      Cantor Wanderley Cardoso teria sofrido um infarto.
      (Foto: Divulgação)Wanderley Cardoso canta sucessos no Recife (Foto: Divulgação)
      Tratamento Intensivo do Hospital Quinta D'or, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio de Janeiro, desde terça-feira (20). De acordo com as primeiras informações da unidade, ele teria sofrido um infarto.
      Até as 10h30, o hospital não havia divulgado o estado de saúde dele, já que a família não autorizou o boletim para a imprensa.
      O artista foi destaque no movimento musical da Jovem Guarda, nos anos 60, quando ficou conhecido como "Bom Rapaz". Entre os sucessos de Wanderley Cardoso estão "Promessa", "Abraça-me Forte" e "Bom Rapaz".

      Senado terá lista de devedores

      Brasília (AE) - O Senado abriu um prazo de três dias para divulgar o nome dos senadores cujo débito com o imposto de renda serão custeados com dinheiro público. Até lá, na segunda-feira, a Casa espera receber o comunicados dos parlamentares que já quitaram a dívida com a Receita Federal.

      A decisão de custear o imposto devido pelos parlamentares no período de 2007 a 2011 sobre o 14º e 15º salários, de R$ 26,7 mil cada, foi adotada pela Mesa Diretora e ratificada na terça-feira (20) pelo plenário. A Comunicação Social da Casa informou que, além dos nomes, também serão divulgados os valores devidos pelos senadores que estão no primeiro mandato e pelos que terão de pagar pelos últimos cinco anos.

      Poucos senadores se manifestaram contrário à iniciativa de transferir para o contribuinte o pagamento do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), pelo entendimento da Receita Federal de que os salários extras de R$ 26,7 mil não são indenizatórios. A julgar pelos que bancaram a cobrança, os valores devem variar de R$ 21 mil para os de primeiro mandato e de cerca de R$ 75 mil para os demais senadores. 

      Os senadores Ana Amélia (PP-RS), Walter Pinheiro (PT-BA), José Pimentel (PT-CE) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) informaram que pagaram cerca de R$ 22 mil. Os nomes dos que estão quites com Leão, porém, só serão conhecidos na segunda-feira. Não se sabe, ainda, se o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) vai ou não responder pelo seu débito

      Salário mínimo previsto para 2013 será de R$ 674,95


      Iolando Lourenço e Ivan Richard - Repórteres da Agência Brasil de Brasília – O valor do salário mínimo previsto para entrar em vigor a partir de janeiro de 2013 será R$ 674,95, um ganho de R$ 4 em relação à expectativa anunciada anteriormente de R$ 670,95. O reajuste se deve à atualização dos parâmetros macroeconômicos enviados hoje (21) pelo Executivo para o Congresso.

      Os cálculos do governo elevaram de 5% para 5,63% a previsão de inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para 2012, um dos índices usados para o cálculo do reajuste do valor do mínimo.
      O novo índice será usado na proposta orçamentária para 2013 em análise na Comissão Mista de Orçamento do Congresso. Pelos cálculos do Ministério do Planejamento, a elevação de 0,63 ponto percentual do INPC terá impacto de R$ 1,243 bilhão nos gastos com benefícios previdenciários e assistenciais vinculados ao salário mínimo, como aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), seguro-desemprego e abono salarial.
      A atualização manteve o crescimento real do produto interno bruto (PIB), para 2013, em 4,5%, mas rebaixou de 3% para 2% o crescimento deste ano. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece que o Executivo envie a atualização dos parâmetros da economia. Os números são usados na avaliação da despesa e da receita para o próximo Orçamento.

      Empresário mossoroense envolvido na operação drible é preso quando tentava fugir do país


      O empresário mossoroense Alcivan Mendes de Moura foi preso na noite de ontem (21) pela Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha do Itaipu (PR), quando tentava cruzar a fronteira para o Paraguai.
      Alcivan Mendes é apontado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte como líder de um esquema de sonegação de impostos na compra de combustíveis, investigado na operação “Drible”, deflagrada no último dia 13, e que estava foragido.
      Pelo twitter, a assessoria de imprensa do MP/RN informou que, ao ser abordado, Alcivan ainda tentou fugir do veículo, mas foi contido pelos policiais.
      Robson Pires - Em Notas

      Casais são flagrados fazendo sexo na rua em festa sertaneja





      Publicação: 19/11/2012 13:51 Atualização: 19/11/2012 15:02

      Aline Bravim - Correio Braziliense

      Circula nas redes sociais fotos de participantes do festival sertanejo Caldas Country, no último fim de semana (16 e 17/11), fazendo sexo no meio da rua. As pessoas não foram identificadas, mas foram flagradas por turistas que estavam na cidade para curtir o evento.
      Pelo menos três fotos com personagens diferentes foram clicadas. As imagens cicrulam, principalmente, no Facebook. Em uma delas, um casal aparece em uma calçada de uma rua movimentada.

      De acordo com a Polícia Civil, não chegou à delegacia nenhuma denúncia do tipo. O titular Lanivaldo José Mendes acredita que o festival tenha que passar por uma discussão. "Mesmo assim, será difícil identificar esses cidadãos, já que a região abrigou cerca de 20 mil pessoas nesse feriado", diz.

      Segundo ele, é necessário que alguém que saiba o nome dos responsáveis para que o processo seja instaurado. "Se assim for, encaminharemos os casos ao Poder Judiciário para que seja instaurado o procedimento", afirma Mendes. Por lei, de acordo com a polícia, fazer sexo em público é considerado ato obsceno e os responsáveis devem responder criminalmente. A pena varia de três meses a um ano.

      Outro lado

      A prefeitura, responsável por conceder o alvará ao evento e por administrar a cidade, disse que não tem responsabilidade pelo ocorrido. De acordo com eles, "a prefeitura não tem o poder de polícia".

      A reportagem entrou em contato com a organização do evento, a GBM Produções, mas não obteve retorno até a publicação.

      Evento

      O Caldas Country é um festival de música sertaneja que acontece em novembro, na cidade de Caldas Novas e leva nomes de astros musicais como Paula Fernandes, Jorge e Mateus e Gusttavo Lima.

      Noite teve 10 mortes e oito feridos em São Paulo

      A onda de violência com mortos e feridos a tiros marcou mais uma noite na Região Metropolitana de São Paulo. Foram...

      A onda de violência com mortos e feridos a tiros marcou mais uma noite na Região Metropolitana de São Paulo. Foram pelo menos 10 pessoas assassinadas e oito feridas num intervalo de menos de sete horas, entre as 18h30 de quarta-feira, 21, e a 1h30 desta quinta-feira, 22. A soma da violência das duas últimas noites chega a 20 mortos e 21 feridos. O total da semana (últimas sete noites) é de 53 mortos e 42 feridos, segundo levantamento do estadão.com.br. Os casos foram registrados nas delegacias da região, porém a maioria será investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
      Três das vítimas da noite desta quarta-feira foram executadas em uma chacina no Jardim São Luiz, na zona sul da capital, elevando para 18 o número de crimes do tipo neste ano, com um total de 60 mortes. Foram sete crimes em São Paulo e 11 nas demais cidades. Quatro suspeitos morreram e um ficou ferido em confrontos com a Polícia Militar. Uma motorista de ônibus foi assassinada durante o trabalho em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Na zona leste de São Paulo, o dono de uma padaria matou um cliente e feriu outro durante uma discussão.
      Seis pessoas foram baleadas por volta das 23h30 dentro de um bar na Rua Albino Correia de Campos, na região do Jardim São Luís, zona sul da cidade. No local ocorria um show sertanejo. Dos seis baleados, três morreram - dois homens e uma mulher. Entre as vítimas está a produtora fonográfica Luciene Neves. Todas os feridos foram levados para o pronto-socorro do M'' Boi Mirim, onde três não resistiram. Outros dois homens e uma mulher permaneciam internados. Os tiros foram disparados pelo garupa de uma moto. Armado, o desconhecido desceu do veículo, entrou no bar e abriu fogo. A dupla continua foragida.
      Também no final da noite, a motorista de ônibus Odete Lino dos Santos, de 36 anos foi assassinada durante o serviço na cidade de Franco da Rocha, região norte da Grande São Paulo. O crime ocorreu dentro de um dos coletivos da Viação Moratense. O ônibus saiu de Francisco Morato, cidade vizinha, e havia acabado de chegar no ponto final, na altura do número 1.200 da Avenida São Paulo, no Parque Paulista.
      Segundo testemunhas, um rapaz aguardou que o ônibus encostasse e disparou vários tiros contra Odete. Atingida por três tiros, ela morreu no pronto-socorro municipal de Franco da Rocha. Um dos disparos atingiu de raspão o braço esquerdo do cobrador, que foi atendido no mesmo hospital. O assassino fugiu. Parentes relataram à polícia que Odete havia discutido dias antes com o ex-marido. Localizado, ele prestou depoimento, negou a autoria do crime, e, como não foi localizada nenhuma testemunha que o reconhecesse, acabou liberado.
      Três supostos confrontos entre suspeitos e a Polícia Militar deixaram um saldo de quatro mortos e um ferido. Não há policiais entre os baleados. O primeiro tiroteio ocorreu às 18h30 na Vila Clara, região de Americanópolis, zona sul da capital, entre PMs das Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicleta (Rocam) e suspeitos abordados em uma viela na altura do número 5.597 da Avenida Engenheiro de Armando Arruda Pereira. Assim que os policiais se aproximaram, segundo a PM, os criminosos sacaram armas e atiraram. No revide, três dos suspeitos foram baleados. Levados para o pronto-socorro municipal do Jabaquara, dois deles não resistiram. Os policiais apreenderam um revólver e duas pistolas, além de porções
      de crack e maconha.
      Meia hora depois, em Mauá, no Grande ABC, um policial militar, de folga e à paisana, foi vítima de tentativa de assalto. Ao volante de um Gol branco, foi abordado por um assaltante em um dos semáforos da Avenida Capitão João, no Jardim Guapituba. O policial sacou sua pistola e reagiu, trocando tiros com o ladrão, que foi baleado e morreu a caminho do Hospital Nardini. Uma hora e meia mais tarde, no Jardim Roseli, região de São Mateus, na zona leste de São Paulo, ocupando um Renault Clio cinza, um policial militar, também em horário de folga, foi atacado quando chegava em casa, na esquina da Rua Custódio do Nascimento com a Avenida Ragueb Chohfi. Ao perceber a aproximação de dois homens armados, ele sacou sua pistola e trocou tiros com os criminosos, baleando um deles. O suspeito foi levado para o pronto-socorro de São Mateus, mas chegou sem vida; o outro fugiu. Já o policial ficou ileso.
      Por volta das 21 horas, o comerciante Francisco Vieira de Araújo, de 40 anos, dono de uma padaria, atirou contra dois clientes durante uma discussão dentro do estabelecimento comercial, localizado na Rua Manoel Veloso da Costa, no Jardim Vila Carrão, na zona leste de São Paulo. Um dos clientes foi identificado como Marconi Cândido de Oliveira. Ambos foram levados para o pronto-socorro do Hospital Geral de São Mateus, onde Oliveira acabou morrendo. A outra vítima permanecia internada e o comerciante, foragido.

      Barbosa assume comando do STF com megaevento



      Barbosa assume comando do STF com megaevento
      "Joaquim Barbosa / AFP"
      O ministro Joaquim Barbosa assume nesta quinta-feira a Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) em cerimônia que busca fazer jus à fama que conquistou nos últimos meses.
      Cerca de 2 mil pessoas foram convidadas para o evento, que começará às 15h (horário de Brasília) no Supremo e se estenderá noite adentro num dos principais buffets de Brasília - o Porto Vittoria, às margens do lago Paranoá. A festa será paga por associações de juízes.
      Jornalistas acompanharão a cerminônia da posse em telões montados do lado de fora do tribunal.
      Entre os convidados, estão a presidente Dilma Rousseff e o presidente da Câmara, Marco Maia, além de celebridades como os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, a apresentadora Regina Casé, os músicos Djavan e MV Bill e o ex-piloto Nelson Piquet.
      Também são esperados representantes do movimento negro brasileiro, como o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, e o advogado Humberto Adami, do Instituto de Advocacia Racial.
      Cerca de 100 convites foram enviados a ex-colegas do ministro que lecionam em universidades nos Estados Unidos, França, Grã-Bretanha e Alemanha.
      A grandiosidade do evento é atribuída a um fato inédito na história do Supremo: Barbosa será o primeiro negro a assumir a Presidência do órgão. No entanto, a fama do ministro cresceu nos últimos meses não apenas por causa da cor de sua pele, mas por sua atuação no julgamento do mensalão.
      Barbosa é o relator da ação penal, tida como um marco para a história do STF. No processo, a maioria dos magistrados acompanhou a posição do ministro e considerou procedente a denúncia de que, entre 2003 e 2005, o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desviou recursos públicos para comprar apoio político.
      Nas sessões, que começaram em 2 de agosto e não têm data para terminar, 25 dos 37 réus foram considerados culpados, entre os quais o ex-ministro José Dirceu, condenado a dez anos e dez meses de prisão.
      Nas próximas semanas, o órgão deverá concluir a definição das penas dos condenados.
      Fama
      Dilma Rousseff / Reuters
      "Dilma Rousseff / Reuters"
      Durante o julgamento, Barbosa ganhou fama repentina: enquanto votava no Rio, no mês passado, ele foi abordado por moradores que queriam ser fotografados ao seu lado.
      Desde então, o ministro estampou capas de revistas e foi citado por jornais estrangeiros. Para o The New York Times, ele está emergindo do julgamento como uma espécie de 'herói político'.
      A popularidade de Barbosa tem gerado até especulações de que ele pode se lançar na política, hipótese não confirmada por ele.
      Nomeado para o STF em 2003 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Barbosa, de 58 anos, foi alçado ao comando da corte em votação simbólica. A tradição do Supremo recomenda que a Presidência seja exercida pelo ministro há mais tempo na casa e que ainda não a tenha ocupado.
      Ele substituirá o ministro Ayres Britto, que se aposentou na semana retrasada após completar 70 anos, e ficará no posto por dois anos.
      Relações tensas
      Festejado nas ruas, Barbosa mantém relações tensas com alguns membros do Supremo. Durante o julgamento do mensalão, ele trocou farpas com dois colegas: o revisor do processo (e agora vice-presidente do STF), Ricardo Lewandowski, e o ministro Marco Aurélio Mello.
      Antes do julgamento, Barbosa já se envolvera em outras discussões no Supremo e fora objeto de comentários depreciativos de colegas.
      Ricardo Lewandowski / Agência Brasil
      "Ricardo Lewandowski / Agência Brasil"
      Em 2007, a ministra Carmen Lúcia foi flagrada por jornalistas ao enviar uma mensagem para Lewandowski em que citava a nomeação de Barbosa para a relatoria do processo do mensalão: 'Esse vai dar um salto social com o julgamento', escreveu a ministra.
      Em 2009, durante um bate-boca na corte, o então presidente do STF, Gilmar Mendes, afirmou que Barbosa não tinha 'condições de dar lição a ninguém'. Barbosa respondeu: 'Vossa Excelência, quando se dirige a mim, não está falando com os seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar'.
      Carreira internacional
      Nascido em Paracatu (MG), Barbosa se formou em direito na Universidade de Brasília e fez mestrado e doutorado na Universidade de Paris-II.
      É professor licenciado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e autor de dois livros sobre direito - um sobre o funcionamento do Supremo, editado na França, e outro sobre o efeito de ações afirmativas nos Estados Unidos.
      Antes de ingressar na corte, o ministro ocupou diversos cargos na administração federal, entre os quais o de procurador da República (entre 1984 e 2003), chefe da consultoria jurídica do Ministério da Saúde (1985-88) e oficial de chancelaria do Ministério das Relações Exteriores (1976-1979), chegando, inclusive, a servir na embaixada do Brasil na Finlândia.
      BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.