Minha lista de blogs

sexta-feira, 30 de março de 2012

Dona de casa é presa com 2,1 kg de cocaína

 
A Polícia Federal realizou mais um flagrante de tráfico de drogas no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim. Na madrugada desta sexta-feira (30), uma dona de casa foi presa com 2,1 quilos de cocaína. Além dela, um homem que a esperava também foi preso no estacionamento do aeroporto.
De acordo com informações repassadas pela Comunicação Social da Polícia Federal, a mulher, que não teve identidade revelada, vinha de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ela desembarcou no Augusto Severo por volta das 2h30 e foi aborda pelos agentes que trabalham no aeroporto.
Ao revistarem a suspeita, a Polícia Federal encontrou a droga enrolada no corpo dela por baixo da blusa. O formato da embalagem dava impressão que a mulher estava grávida. Diante do flagrante, a acusada recebeu voz de prisão. Ela contou que um homem estava esperando no estacionamento para receber a cocaína.
Com isso, os policiais também prenderam o operador de máquina, que tem 24 anos. Os dois presos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, no bairro de Lagoa Nova, onde foram autuados. A dona de casa declarou que receberia R$ 3 mil pelo transporte da droga, mas não revelou quem a contratou.

Fonte: Portal BO

quinta-feira, 29 de março de 2012

Médico morre ao capotar veiculo na PB-238 entre Desterro e Teixeira na Paraíba

Segundo PM, médico seguia de Desterro para assumir plantão em Teixeira.

Um médico de 32 anos de idade morreu em um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (28) na PB-238, que liga os municípios de Desterro e Teixeira, no Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Militar, o médico teria saído de um plantão em um hospital de Desterro às 3h30 e viajava para prestar serviço no município de Maturéia. A vítima conduzia um carro pertencente à Prefeitura Municipal de Desterro.

Testemunhas informaram à Polícia Militar que o médico teria um motorista à sua disposição, mas resolveu viajar sozinho. A principal suspeita é de que ele tenha cochilado enquanto dirigia e perdido o controle do carro, que caiu em um penhasco e capotou várias vezes. Quando a equipe policial chegou ao local, o médico já estava morto.

Conforme moradores, o médico costumava dar plantões seguidos em cidades diferentes para ter folga nos finais de semana.

O corpo foi encaminhado para exames na Unidade de Medicina Legal de Patos e reconhecido por parentes. Depois do liberado, foi encaminhado a João Pessoa para o enterro. A Polícia Civil fez uma perícia no local para confirmar as causas do acidente.

Do G1 PB

quarta-feira, 28 de março de 2012

Hospital de Currais Novos receberá visita do Bispo de Guarabira (PB) nesta quinta-feira (29),

n
- Publicado por Robson Pires - Em Notas - 28 mar 2012 - 14:44 -
O Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, realizará nesta quinta-feira (29), às 15h30, uma missa campal alusiva à Campanha da Fraternidade, “Fraternidade e Saúde Pública”, que será celebrada pelo Bispo da Diocese de Guarabira (PB), Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e concelebrada pelo pároco da Paróquia de Santana, padre Welson Rodrigues.
Na oportunidade, será realizada uma oração em ação de graças pela saúde da paciente gestante vítima de H1N1, que foi salva junto com seu filho pela equipe médica daquela unidade hospitalar.  Por causa desse procedimento, o Hospital Regional passou a ser unidade de referência para o tratamento de H1N1 na região do Seridó.

Policial é preso em SP suspeito de negociar fuzil com o PCC

Publicidade
ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO
O agente policial Mailton Maia de Oliveira foi preso na manhã desta terça-feira, na zona norte de São Paulo, sob suspeita de negociar um fuzil com um homem ligado ao grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital).
Oliveira foi preso em flagrante pela Corregedoria Geral da Polícia Civil por porte ilegal de arma de uso restrito. Atualmente, Oliveira trabalhava no 42º Distrito Policial (Parque São Lucas), na zona leste paulistana.
A reportagem não conseguiu localizar o advogado de defesa de Oliveira.
De acordo com integrantes da Corregedoria da Polícia Civil, Oliveira ia vender o fuzil por R$ 40 mil para um parente que, segundo a investigação, é integrante do PCC.

Lei 'antibaixaria' limita músicas maliciosas na Bahia



Publicidade
NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO
Músicas com temas maliciosos podem ficar mais raras nas festas da Bahia. Um projeto, conhecido como "lei antibaixaria", foi aprovado na noite desta terça-feira (27) em votação na Assembleia Legislativa.
O projeto, de autoria da deputada Luiza Maia (PT), proíbe o poder público de contratar artistas cujas músicas "desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres à situação de constrangimento".
A votação, que já tinha sido adiada por várias vezes, começou às 14h e terminou por volta das 20h. Dos 52 deputados presentes, nove votaram contra o projeto.
Os parlamentares votaram também duas emendas.
Inicialmente, o projeto atingia artistas cujas letras e coreografias poderiam ofender as mulheres. Após discussão, os parlamentares optaram por retirar a parte que falava sobre as coreografias --a justificativa é que seria difícil fiscalizar esse tipo de ação.
Outra emenda, que estendia o veto aos grupos "que fazem apologia a drogas ilícitas e incentivam a homofobia", também foi aprovada.
POLÊMICA
O projeto da "lei antibaixaria" causa polêmica no meio musical por representar uma ofensiva contra letras de ritmos como o "pagode baiano", gênero popular entre as classes mais pobres.
A deputada Luiza Maia se defende. "São letras que estão sempre rebaixando a mulher." Ela cita alguns trechos que se aplicam ao projeto, como o que diz "eu não gosto das gatinhas, eu só gosto das cachorras" e tem o refrão "late que eu tô (sic) passando".
"É mais pornografia que dança. É uma coisa que dá nojo. Esse tipo de música estava só crescendo, a gente precisava desse freio", afirma.
Agora, o projeto deve seguir para sanção do governador Jaques Wagner (PT).
Segundo Maia, em setembro do ano passado ele assinou um abaixo-assinado em que declarava apoio à proposta.