Minha lista de blogs

terça-feira, 31 de maio de 2011

Rosalba destaca companheirismo de Garibaldi em solenidade no Senado

A governadora Rosalba Ciarlini voltou ao Senado da República, nesta terça-feira, 31, para participar da homenagem da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) ao senador Garibaldi Filho, com aposição da foto dele na galeria de ex-presidentes.
“Garibaldi não foi apenas um companheiro de campanha e do dia-a-dia aqui na Comissão e na Casa. Ele está ao meu lado nessa que é a missão mais difícil da minha vida”, afirmou, se referindo ao apoio que o hoje ministro da Previdência vem dando ao seu governo.
Diante de uma das reuniões mais concorridas na CAE e falando ao vivo na TV Senado, Rosalba afirmou que, /apesar de pouco tempo e das medidas saneadoras adotadas desde o primeiro dia de administração, o governo agora é que está se organizando para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que foi desrespeitada durante anos. A partir do equilíbrio financeiro, é que o governo poderá adotar providencias para a construção de um novo Estado, conforme a governadora.
http://pimentacommelcn.blogspot.com




Bandidos assaltam Posto de Gasolina em Parelhas e trancam 04 reféns no banheiro

Por Sd PM J. Júnior
Fonte: TV serido
Pelos menos 04 homens armados assaltaram na madrugada desta segunda-feira (30/05), por volta das 04h00minh um Posto de Gasolina na cidade de Parelhas e levaram a quantia de aproximadamente 15.000,00 R$. O vigia do Posto reagiu à abordagem, imobilizou um dos assaltantes, mas os outros três que davam cobertura conseguiram dominá-lo. Outras três pessoas que estavam no Posto foram feitas reféns e trancadas num banheiro.
Os bandidos prometeram voltar e se o vigia a reagisse seria morto.
O vigia disse em depoimento que não conhecia nenhuma das pessoas que efetuaram o assalto e que provavelmente são de fora da cidade. Eles não usavam capuz e possivelmente tinham informações sobre o local, já que, sabiam da localização dos cofres.
Policiais Militares de toda a região foram acionados e várias diligências estão sendo feitas na região com intuito de capturar os assaltantes. http://pimentacommelcn.blogspot.com/

Esportes. Mãos à obra , Técnicos da empresa OAS fazem levantamento topográfico para início das obras da Arena

A maioria das pessoas que passaram próximo ao Machadão durante todo o dia de ontem nem percebeu, mas Natal iniciou nesta segunda-feira a parte prática de preparação para as obras de construção da Arena das Dunas. Técnicos da empresa OAS estão realizando um levantamento topográfico da região do complexo Machadão-Machadinho e seu entorno para identificar os pontos onde existem tubulações de água, esgoto, telefonia e energia elétrica. A ação é o primeiro passo para a demolição do complexo, que está prevista apenas para o mês de agosto. Depois de finalizado o levantamento, o canteiro de obras da Arena das Dunas será finalmente instalado no dia 15 de junho. O governo do estado, porém, aguarda ainda o mais importante para o início das obras: o financiamento junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), que deve sair em meados de agosto.




Funcionários traçam o mapa das tubulações de água, esgoto e energia elétrica. Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press

Desde o dia 15 de abril, quando a governadora Rosalba Ciarlini assinou o contrato com a construtora baiana OAS e deu a Ordem de Serviçopara a construção da arena, a empresa vencedora da licitação do principal empreendimento natalense para a Copa do Mundo Fifa de 2014 está elaborando projetos de arquitetura, execução, estrutura e instalação, além de viabilizando as licenças ambientais juntos aos órgãos competentes. Paralelamente a isso, o governo aguarda o resultado do financiamento junto ao BNDES, que foi pedido desde o mês de abril, e que deve sair em um prazo de 90 a 120 dias, ou seja, meados de agosto.

Apesar da descrença ainda presente na população natalense, o governo mais uma vez garantiu o pleno cumprimento de todos os prazos para o Mundial e reforçou o apoio que tem recebido dos órgãos superiores. "É importante lembrar que desde o dia 15 de abril o governo cumpriu todo o cronograma que foi acordado com o Comitê Organizador Local (COL) e a Fifa e que Natal tem comunicado todos os passos comunicados ao COL para pleno conhecimento das ações relacionadas às obras", divulgou a assessoria de imprensa do governo.

Implosão

Ainda segundoa assessoria de imprensado governo do estado o processo de demolição do Machadão terá suas fases: a primeira é a implosão do anel superior do estádio, prevista para o mês de agosto, mas ainda sem data fixa para acontecer; a segunda será a demolição mecânica da estrutura inferior do Machadão. No caso do ginásio Humberto Nesi, o Machadinho, toda sua estrutura será derrubada de forma mecânica.
Felipe félix. Fonte.DN

http://pimentacommelcn.blogspot.com/



sábado, 28 de maio de 2011

Desmatamento em março e abril aumentou em quase cinco vezes

 

http://pimentacommelcn.blogspot.com/Apesar desses dados, números de hectares desmatados na Amazônia vem caindo nos últimos anos

Entender o que se passa na maior floresta tropical do planeta é difícil: esforços para monitorar o desmatamento na Amazônia são restringidos pela concentração de nuvens que impedes que os satélites consigam imagens plenas do que acontece no solo. Os números também costumam variar a cada mês, gerando alertas entre os ambientalistas em um mês, e celebrações triunfais do governo brasileiro, que tenta combater o desmatamento ilegal, no mês seguinte.
Os dados mais recentes do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial mostrou um aumento de 473% na desmatamento durante março e abril de 2011 com relação ao mesmo período no ano anterior. Os dados são alarmantes, mas eles também surgem em um contexto de queda no desmatamento. Provavelmente serão necessários um par de anos até que seja possível dizer com certeza se o novo Código Florestal aprovado pelo governo resultará em uma maior atividade das motosserras na região.
O gráfico abaixo apresenta as variações anuais nos países de maiores áreas florestais, e os números do desmatamento no Brasil nos últimos 22 anos.
http://pimentacommelcn.blogspot.com/.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Diretor geral do IPEM/RN, Carlson Gomes é eleito como membro do Conselho Jurídico do INMETRO

Nesta quinta-feira (26), o diretor geral do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN), Carlson Gomes foi eleito como membro do Conselho Jurídico do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO).

A eleição dos novos membros das Câmaras e Conselho Gestor do INMETRO contou com a participação dos 26 dirigentes e nomeou novos conselheiros nas áreas administrativas e técnicas do INMETROhttp://pimentacommelcn.blogspot.com/

Á beatificação da Irmã Dulce, que faleceu em 1992.

O Parque de Exposições de Salvador certamente recebeu um de seus eventos carregados de maior emoção desde sua fundação. Isso porque neste local ocorreu a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, uma religiosa baiana que, a partir de então, será conhecida como a Bem Aventurada Dulce dos Pobres. Setenta mil fiéis acompanharam a cerimônia, marco final da beatificação, após o decreto do Papa Bento XVI que oficializou irmã Dulce como beata, o mais próximo de santa a que é possível se chegar.
Inúmeras caravanas de fiéis partiram de vários estados brasileiros, sobretudo de Sergipe, estado onde ocorreu o milagre que a qualificou como beata. Nem mesmo a forte chuva que ocorria na região impedia a chegada constante de peregrinos de vários estados. Sem dúvida, foi a maior cerimônia religiosa vista na última década. À frente da cerimônia de beatificação, com início às 17h, o arcebispo emérito de Salvador, cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo. “Ela é o exemplo maior de seguimento de Cristo. [...] A tradução da caridade e amor ao próximo”, afirmou Dom Geraldo Majella, emocionado.
Dom Murilo Krieger, cardeal e arcebispo de Salvador, vê na Irmã Dulce um exemplo para todos os seguidores de Jesus Cristo. “Ela colocou isto em prática. Ela tinha aparência frágil, limitada, com pouca saúde e, mesmo assim, conseguiu. Um dia como este é um estímulo para também sermos santos, buscando o caminho de Deus”, declarou.
A presidente Dilma Rousseff, acompanhada do governador baiano Jaques Wagner, presenciou a cerimônia que emocionou o país. O presidente do Senado, José Sarney, e o ex-governador de São Paulo e ex-candidato presidencial José Serra também estiveram presentes junto aos fiéis. José Serra, porém, não ficou no espaço coberto dedicado a Dilma, e teve que recorrer a uma capa de chuva para se proteger. Também estavam lá 600 autoridades religiosas incluindo bispos, diáconos e padres.
Uma encenação da vida de Irmã Dulce com 600 crianças e adolescentes do Centro Educacional Santo Antonio (Cesa) tornou ainda mais especial a cerimônia. Demonstração real de que todos os anos da vida da religiosa foram dedicados a obras sociais e trabalhos de caridade, a escola faz parte de um projeto educacional da religiosa, chamado Obras Sociais Irmã Dulce.
Bento XVI, embora representado pelo cardeal Dom Majella Agnelo, saudou na Praça de São Pedro, em Lisboa, os brasileiros e todos os que falam a língua portuguesa: “Desejo também associar-me à alegria dos pastores e fiéis congregados em São Salvador da Bahia para a beatificação da Irmã Dulce Lopes Pontes, que deixou atrás de si um prodigioso rastro de caridade ao serviço dos últimos, levando o Brasil inteiro a ver nela ‘a mãe dos desamparados’”.
O religioso, em poucas palavras, expressou em português o que os fiéis à Irmã Dulce vêem na religiosa, uma alma disposta a ajudar a quem quer que seja. Independente de credo, Dulce acreditou no poder revolucionário do amor fraterno e da educação. Fundou escolas ao mesmo tempo em que prestava assistência a comunidades pobres de Salvador.
Um dos milagres realizados pela beata foi narrado pela funcionária pública Claudia Cristina Araújo. Segundo Cláudia, Irmã Dulce teria sido responsável por sua cura de uma hemorragia, ocorrida logo após dar a luz a seu segundo filho, Gabriel, que hoje tem 10 anos. A comprovação da cura fez com que fosse possível a beatificação da Irmã Dulce, que faleceu em 1992. O milagre só foi anunciado dez anos depois, mas o processo de beatificação se iniciou em janeiro de 2000.
O padre José Almir de Menezes foi testemunha ocular do milagre. Vendo a situação de Cláudia no Hospital, abatida e sem forças para manter-se viva, perguntou se ela acreditava no milagre que Irmã Dulce poderia fazer por ela. Diante da resposta positiva, intercedeu junto à beata, e, em poucos dias, Claudia obteve a cura da enfermidade que a acometia e ameaçava sua vida.
Irmã Dulce nasceu, na verdad
A beata, também chamada de “Anjo Bom da Bahia”, criou a associação Obras Sociais Irmã Dulce há cinco décadas. Somente leitos para a população que carece de ajuda médica, são mais de 1000.
O caminho é longo para o processo de santificação, mas, depois de toda uma jornada até alcançar a beatificação, o nome de Irmã Dulce, hoje a Bem Aventurada Dulce dos Pobres, cristaliza como nenhum outro os ideais de boa vontade, amor e fé, que permeiam a vida de todo cristão.
O Parque de Exposições de Salvador certamente recebeu um de seus eventos carregados de maior emoção desde sua fundação. Isso porque neste local ocorreu a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, uma religiosa baiana que, a partir de então, será conhecida como a Bem Aventurada Dulce dos Pobres. Setenta mil fiéis acompanharam a cerimônia, marco final da beatificação, após o decreto do Papa Bento XVI que oficializou irmã Dulce como beata, o mais próximo de santa a que é possível se chegar.
Inúmeras caravanas de fiéis partiram de vários estados brasileiros, sobretudo de Sergipe, estado onde ocorreu o milagre que a qualificou como beata. Nem mesmo a forte chuva que ocorria na região impedia a chegada constante de peregrinos de vários estados. Sem dúvida, foi a maior cerimônia religiosa vista na última década. À frente da cerimônia de beatificação, com início às 17h, o arcebispo emérito de Salvador, cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo. “Ela é o exemplo maior de seguimento de Cristo. [...] A tradução da caridade e amor ao próximo”, afirmou Dom Geraldo Majella, emocionado.
Dom Murilo Krieger, cardeal e arcebispo de Salvador, vê na Irmã Dulce um exemplo para todos os seguidores de Jesus Cristo. “Ela colocou isto em prática. Ela tinha aparência frágil, limitada, com pouca saúde e, mesmo assim, conseguiu. Um dia como este é um estímulo para também sermos santos, buscando o caminho de Deus”, declarou.
A presidente Dilma Rousseff, acompanhada do governador baiano Jaques Wagner, presenciou a cerimônia que emocionou o país. O presidente do Senado, José Sarney, e o ex-governador de São Paulo e ex-candidato presidencial José Serra também estiveram presentes junto aos fiéis. José Serra, porém, não ficou no espaço coberto dedicado a Dilma, e teve que recorrer a uma capa de chuva para se proteger. Também estavam lá 600 autoridades religiosas incluindo bispos, diáconos e padres.
Uma encenação da vida de Irmã Dulce com 600 crianças e adolescentes do Centro Educacional Santo Antonio (Cesa) tornou ainda mais especial a cerimônia. Demonstração real de que todos os anos da vida da religiosa foram dedicados a obras sociais e trabalhos de caridade, a escola faz parte de um projeto educacional da religiosa, chamado Obras Sociais Irmã Dulce.
Bento XVI, embora representado pelo cardeal Dom Majella Agnelo, saudou na Praça de São Pedro, em Lisboa, os brasileiros e todos os que falam a língua portuguesa: “Desejo também associar-me à alegria dos pastores e fiéis congregados em São Salvador da Bahia para a beatificação da Irmã Dulce Lopes Pontes, que deixou atrás de si um prodigioso rastro de caridade ao serviço dos últimos, levando o Brasil inteiro a ver nela ‘a mãe dos desamparados’”.
O religioso, em poucas palavras, expressou em português o que os fiéis à Irmã Dulce vêem na religiosa, uma alma disposta a ajudar a quem quer que seja. Independente de credo, Dulce acreditou no poder revolucionário do amor fraterno e da educação. Fundou escolas ao mesmo tempo em que prestava assistência a comunidades pobres de Salvador.
Um dos milagres realizados pela beata foi narrado pela funcionária pública Claudia Cristina Araújo. Segundo Cláudia, Irmã Dulce teria sido responsável por sua cura de uma hemorragia, ocorrida logo após dar a luz a seu segundo filho, Gabriel, que hoje tem 10 anos. A comprovação da cura fez com que fosse possível a beatificação da Irmã Dulce, que faleceu em 1992. O milagre só foi anunciado dez anos depois, mas o processo de beatificação se iniciou em janeiro de 2000.
O padre José Almir de Menezes foi testemunha ocular do milagre. Vendo a situação de Cláudia no Hospital, abatida e sem forças para manter-se viva, perguntou se ela acreditava no milagre que Irmã Dulce poderia fazer por ela. Diante da resposta positiva, intercedeu junto à beata, e, em poucos dias, Claudia obteve a cura da enfermidade que a acometia e ameaçava sua vida.
Irmã Dulce nasceu, na verdade, Maria Rita de Souza Brito Lopes, em 26 de maio de 1914. Tornou-se Irmã Dulce em homenagem a mãe, Dulce Maria de Souza Brito Lopes aos 20 anos, quando foi ordenada freira. Mas, desde os 13 anos, ainda pequena, Dulce revelava o desejo de servir aos necessitados e à vida religiosa. Foi indicada por José Sarney – na época, presidente – em 1988 para o prêmio Nobel da Paz. Conheceu o papa João Paulo II, e ouviu do próprio, na década de 80, que deveria prosseguir com seus trabalhos. A celebração do dia da beata será 13 de agosto.
A beata, também chamada de “Anjo Bom da Bahia”, criou a associação Obras Sociais Irmã Dulce há cinco décadas. Somente leitos para a população que carece de ajuda médica, são mais de 1000.
O caminho é longo para o processo de santificação, mas, depois de toda uma jornada até alcançar a beatificação, o nome de Irmã Dulce, hoje a Bem Aventurada Dulce dos Pobres, cristaliza como nenhum outro os ideais de boa vontade, amor e fé, que permeiam a vida de todo cristão.
e, Maria Rita de Souza Brito Lopes, em 26 de maio de 1914. Tornou-se Irmã Dulce em homenagem a mãe, Dulce Maria de Souza Brito Lopes aos 20 anos,  quando foi ordenada freira. Mas, desde os 13 anos, ainda pequena, Dulce revelava o desejo de servir aos necessitados e à vida religiosa. Foi indicada por José Sarney – na época, presidente – em 1988 para o prêmio Nobel da Paz. Conheceu o papa João Paulo II, e ouviu do próprio, na década de 80, que deveria prosseguir com seus trabalhos. A celebração do dia da beata será 13 de agosto.
O Parque de Exposições de Salvador certamente recebeu um de seus eventos carregados de maior emoção desde sua fundação. Isso porque neste local ocorreu a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, uma religiosa baiana que, a partir de então, será conhecida como a Bem Aventurada Dulce dos Pobres. Setenta mil fiéis acompanharam a cerimônia, marco final da beatificação, após o decreto do Papa Bento XVI que oficializou irmã Dulce como beata, o mais próximo de santa a que é possível se chegar.
Inúmeras caravanas de fiéis partiram de vários estados brasileiros, sobretudo de Sergipe, estado onde ocorreu o milagre que a qualificou como beata. Nem mesmo a forte chuva que ocorria na região impedia a chegada constante de peregrinos de vários estados. Sem dúvida, foi a maior cerimônia religiosa vista na última década. À frente da cerimônia de beatificação, com início às 17h, o arcebispo emérito de Salvador, cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo. “Ela é o exemplo maior de seguimento de Cristo. [...] A tradução da caridade e amor ao próximo”, afirmou Dom Geraldo Majella, emocionado.
Dom Murilo Krieger, cardeal e arcebispo de Salvador, vê na Irmã Dulce um exemplo para todos os seguidores de Jesus Cristo. “Ela colocou isto em prática. Ela tinha aparência frágil, limitada, com pouca saúde e, mesmo assim, conseguiu. Um dia como este é um estímulo para também sermos santos, buscando o caminho de Deus”, declarou.
A presidente Dilma Rousseff, acompanhada do governador baiano Jaques Wagner, presenciou a cerimônia que emocionou o país. O presidente do Senado, José Sarney, e o ex-governador de São Paulo e ex-candidato presidencial José Serra também estiveram presentes junto aos fiéis. José Serra, porém, não ficou no espaço coberto dedicado a Dilma, e teve que recorrer a uma capa de chuva para se proteger. Também estavam lá 600 autoridades religiosas incluindo bispos, diáconos e padres.
Uma encenação da vida de Irmã Dulce com 600 crianças e adolescentes do Centro Educacional Santo Antonio (Cesa) tornou ainda mais especial a cerimônia. Demonstração real de que todos os anos da vida da religiosa foram dedicados a obras sociais e trabalhos de caridade, a escola faz parte de um projeto educacional da religiosa, chamado Obras Sociais Irmã Dulce.
Bento XVI, embora representado pelo cardeal Dom Majella Agnelo, saudou na Praça de São Pedro, em Lisboa, os brasileiros e todos os que falam a língua portuguesa: “Desejo também associar-me à alegria dos pastores e fiéis congregados em São Salvador da Bahia para a beatificação da Irmã Dulce Lopes Pontes, que deixou atrás de si um prodigioso rastro de caridade ao serviço dos últimos, levando o Brasil inteiro a ver nela ‘a mãe dos desamparados’”.
O religioso, em poucas palavras, expressou em português o que os fiéis à Irmã Dulce vêem na religiosa, uma alma disposta a ajudar a quem quer que seja. Independente de credo, Dulce acreditou no poder revolucionário do amor fraterno e da educação. Fundou escolas ao mesmo tempo em que prestava assistência a comunidades pobres de Salvador.
Um dos milagres realizados pela beata foi narrado pela funcionária pública Claudia Cristina Araújo. Segundo Cláudia, Irmã Dulce teria sido responsável por sua cura de uma hemorragia, ocorrida logo após dar a luz a seu segundo filho, Gabriel, que hoje tem 10 anos. A comprovação da cura fez com que fosse possível a beatificação da Irmã Dulce, que faleceu em 1992. O milagre só foi anunciado dez anos depois, mas o processo de beatificação se iniciou em janeiro de 2000.
O padre José Almir de Menezes foi testemunha ocular do milagre. Vendo a situação de Cláudia no Hospital, abatida e sem forças para manter-se viva, perguntou se ela acreditava no milagre que Irmã Dulce poderia fazer por ela. Diante da resposta positiva, intercedeu junto à beata, e, em poucos dias, Claudia obteve a cura da enfermidade que a acometia e ameaçava sua vida.
Irmã Dulce nasceu, na verdade, Maria Rita de Souza Brito Lopes, em 26 de maio de 1914. Tornou-se Irmã Dulce em homenagem a mãe, Dulce Maria de Souza Brito Lopes aos 20 anos, quando foi ordenada freira. Mas, desde os 13 anos, ainda pequena, Dulce revelava o desejo de servir aos necessitados e à vida religiosa. Foi indicada por José Sarney – na época, presidente – em 1988 para o prêmio Nobel da Paz. Conheceu o papa João Paulo II, e ouviu do próprio, na década de 80, que deveria prosseguir com seus trabalhos. A celebração do dia da beata será 13 de agosto.
A beata, também chamada de “Anjo Bom da Bahia”, criou a associação Obras Sociais Irmã Dulce há cinco décadas. Somente leitos para a população que carece de ajuda médica, são mais de 1000.
O caminho é longo para o processo de santificação, mas, depois de toda uma jornada até alcançar a beatificação, o nome de Irmã Dulce, hoje a Bem Aventurada Dulce dos Pobres, cristaliza como nenhum outro os ideais de boa vontade, amor e fé, que permeiam a vida de todo cristão.
http://pimentacommelcn.blogspot.com/.

O ministro Garibaldi Alves (Previdência) disse ontem que

os cofres da Previdência Social perderão R$ 4,9 bilhões para cada ponto percentual desonerado da folha de pagamento. Na quarta, as centrais sindicais estiveram com o ministro Guido Mantega (Fazenda) para discutir a desoneração da folha de pagamento dos patrões. Uma das propostas é desonerar completamente a folha, zerando a alíquota da contribuição previdenciária patronal, hoje de 20%.
Para compensar, o governo criaria um imposto sobre o faturamento das empresas. Ontem, as centrais se reuniram com Garibaldi para pedir mudanças nas aposentadorias, como o fim do fator previdenciário. O ministro disse que tem duas propostas. “Eu estou defendendo a substituição do fator pela (fixação) da idade mínima ou a fórmula 85/95. A proposta mais transparente é a da idade mínima”. Uma nova reunião para discutir o tema está marcada para 2 de junho.

Avião de AF447 teve queda de 3 minutos e meio--investigação

PARIS (Reuters) - Os pilotos do voo 447 da Air France tiveram dificuldades com os controles da aeronave antes de o avião sofrer uma queda de 3 minutos e meio até colidir no oceano Atlântico com o nariz voltado para cima, matando as 228 pessoas a bordo, disseram investigadores franceses nesta sexta-feira.
O acidente de 2009 no voo Rio de Janeiro-Paris começou com um aviso de pane duas horas e meia após a decolagem e nove minutos após o capitão ter saído do cockpit para um intervalo de descanso de rotina.
O Airbus A330 subiu para 38 mil pés e depois iniciou uma queda dramática de três minutos e meio, oscilando da esquerda para a direita, e o mais jovem dos três pilotos entregou o comando ao segundo piloto mais experiente um minuto antes do impacto.
A sequência de eventos foi descrita em uma nota do BEA, organismo francês responsável pela investigação de acidentes, que, no entanto, disse ainda ser precipitado apontar as causas da queda antes de um relatório mais completo previsto para os próximos meses.
'Até o momento estas são apenas observações, não uma compreensão do evento', afirmou o diretor do BEA, Jean-Paul Troadec, a repórteres.
O capitão retornou após 'várias tentativas' de chamá-lo de volta ao cockpit, mas ele não estava no controle nos momentos finais, de acordo com as informações obtidas das caixas-pretas.
Quando o piloto de 58 anos voltou, pouco mais de um minuto após o início da emergência, a aeronave caía a 10 mil pés por minuto com o nariz elevado em 15 graus e em um ângulo inclinado demais em relação à corrente de ar para permitir uma nova ascensão.
O BEA disse que a leitura das caixas-pretas retiradas do fundo do oceano Atlântico no início do mês dão a entender que a tripulação não conseguiu determinar quão rápido o avião voava.
Isto ecoa os achados anteriores, que indicam que as sondas Pitot, ou sensores de velocidade do avião, podem ter congelado.
A Air France afirmou, em comunicado separado, que o problema inicial teria sido uma falha nas sondas de velocidade no avião da Airbus, segundo o relatório do BEA.
'Parece que a tripulação da cabine de comando estava monitorando as mudanças nas condições climáticas e então alterou a rota de voo, que o problema inicial foi a falha nas sondas de velocidade que conduziram a uma desconexão do piloto automático e a perda dos sistemas de proteção de pilotagem associados, e que o avião paralisou a uma alta altitude', disse a Air France nesta sexta-feira.
De acordo com o BEA, a tripulação reagiu ao alerta de pane sobretudo tentando erguer o nariz da aeronave.
Em nota, a Airbus disse as informações preliminares divulgadas pelo BEA são um 'passo significante' para entender as causas da queda do avião.
'O trabalho do BEA constitui um passo significante para a identificação completa da cadeia de eventos que levou ao trágico acidente do voo 447 da Air France em 2009', disse a Airbus em comunicado.
(Reportagem de Tim Hepher, Cyril Altmeyer, Helen Massy-Beresford, Leila Abboud e Gerard Bon)http://pimentacommelcn.blogspot.com/

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Elogie três pessoas por dia

02 Tenha um aperto de mão firme

03 Olhe as pessoas nos olhos

04 Gaste menos do que ganha

05 Saiba perdoar a si e aos outros

06 Trate os outros como gostaria de ser tratado

07 Faça novos amigos

08 saiba guardar segredos

09 Não adie uma alegria

10 Surpreenda aqueles que você ama com presentes inesperados

11 Sorria

12 Aceite sempre uma mão estendida

13 Pague suas contas em dia

14 Não reze pra pedir coisa, reze para agradecer e pedir sabedoria e coragem

15 Dê às pessoas uma segunda chance

16 Não tome uma decisão quando estiver cansado ou nervoso

17 Respeite todas as coisa vivas, especialmente as indefesas

18 Doe o melhor de si no seu trabalho

19 Seja humilde, principalmente nas vitórias

20 Jamais prive uma pessoa de esperança.

PODE SER QUE ELA SÓ TENHA ISSO.
Felipe Félix. http://pimentacommelcn.blogspot.com/
Enviar por email

terça-feira, 24 de maio de 2011

Veiculo do governo do estado do RN capota no serido


Blazer da EMPARN


Capotamento na Br 427. km 26, as 08h20min em frente ao Posto das Cordilheiras na /entrada da Cidade de Acari Há 210 km de Natal. Á Blazer de placas MYG 5334 da EMPARN. Segundo o PM, Aurélio. O veiculo era dirigido por um rapaz com aparência  tranqüila Que atende pelo nome de kaleb,  Àocorrência foi atendida pela PM  da cidade que aguarda a chegada da PRF.a Local. Por Felipe Felix. http://pimentacommelcn.blogspot.com/

Assaltantes invadem a casa do ex-desembargador Manoel dos Santos

de 2011 às 16:45
A violência no Rio Grande do Norte não é um ‘privilégio’ apenas dos cidadãos comuns.
Chegou também às autoridades.
Até mesmo o ex-delegado geral de Polícia Civil Ronaldo Gomes foi vítima de assalto quando chegava em sua casa.
Nesta segunda-feira da semana que termina o mês de maio, eis que dois jovens – aparentando entre 18 e 20 anos – invadiram a casa do ex-desembargador Manoel dos Santos,  no bairro de Cidade Jardim.
Com atos de extrema violência, ameaçaram, xingaram, deram coronhada na cabeça do ex-desembargador do Tribunal de Justiça do RN. Em pleno dia, às 14h.
Estavam a mulher, filhos e a empregada doméstica.
Fizeram um verdadeiro rapa, que levaram na caminhonete da casa.
Manoel dos Santos passou mal, foi atendido pelo Samu, levado ao Hospital do Coração, mas, felizmente, o infarto que se temia – a contar que ele já se submeteu a um cateterismo — não passou de susto e pânico, http://pimentacommelcn.blogspot.com/POR  FélipeFélix.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Centrais do cidadão vão parar atendimento

A população potiguar e a administração pública enfrentarão mais uma paralisação de serviços públicos esta semana. Os servidores que atuam nas Centrais do Cidadão irão suspender o atendimento ao público, a partir da próxima terça-feira, dia 24. O movimento visa pressionar o governo a retomar o pagamento das gratificações de gabinetes – em atraso desde janeiro deste ano - que foram suspensas na última semana por decreto da governadora Rosalba Ciarlini. Em todo o Estado, são 842 servidores, cedidos de diversas secretarias estaduais e prefeituras que trabalham em 22 Centrais.
O abono, no valor de R$ 600, para profissionais de nível superior e de R$ 450,00 para os de nível médio, faz parte do acordo para cessão à repartição e ao trabalho de atendimento, com horário diferenciado de terça à sábado. “Muitos funcionários estão tendo dificuldades inclusive para pagar a condução e vir trabalhar. É um direito nosso que está sendo privado. E não há uma resposta sobre quando e como  esse impasse será resolvido”, observa a supervisora Jaíra Peres.
As condições de trabalho também são motivo de insatisfação. Na Central do Cidadão do Shopping Via Direta, mesmo antes da greve, alguns serviços estão suspenso por falta de material de expediente, como papel, caneta, cola e cartuchos para impressora, além de problemas na estrutura. Lâmpadas queimadas e quebradas, problemas na instalação elétrica, fiação exposta e diversos pontos de fonte de energia  descobertos somados à inúmeras infiltrações e vazamentos, oferecem risco aos servidores e usuários. Buracos e rachaduras no revestimento do teto se multiplicam. O painel foi desativado e alguma placas ameaçam ceder do teto. “Trabalhamos em condições desumanas e retiram a gratificação”, disse uma funcionária que preferiu não se identificar.

domingo, 22 de maio de 2011

Dia de Santa Rita de Cássia

Dia de Santa Rita de Cássia
No dia 22 de maio celebramos a vida santa da esposa, mãe, viúva e depois religiosa: Santa Rita de Cássia que se tornou popular pela sua intercessão em casos impossíveis.


Dia do Abraço
Quando não temos palavras para demonstrar gratidão ou amor àqueles que amamos, o ato do abraço consagra a união humana em diversos sentidos.


Dia do Talento

sábado, 21 de maio de 2011

O Flamengo venceu e convenceu na estreia do Brasileirão, Por Felipe Felix.

 diante do Avaí. O Rubro-negro recebeu o Avaí, em Macaé, neste sábado (21.05), e fez 4 a 0, com direito a uma grande atuação de Ronaldinho Gaúcho, que marcou seu gol, deu passes decisivos, inclusive para outro gol, e ainda comandou a equipe durante os 90 minutos.
http://pimentacommelcn.blogspot.com/
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Bahia, fora de casa. A delegação rubro-negra voltará a treinar na próxima terça-feira (24.05), em dois períodos, no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande.

Cientistas brasileiros criam dentes com células-tronco por ´felipe Felix

Pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) estão tentando desenvolver a partir de moldes biodegradáveis e células-tronco, a produção de dentes. Os primeiros experimentos, feitos em ratos, já mostraram resultados positivos e os cientistas conseguiram criar dentes nos animais.
A cirurgiã dentista Mônica Duailibi explica que os ratos não "geram" dentes", mas é possível encontrar incisivos centrais, por exemplo, nas estruturas que foram realizados os testes. Na primeira fase, foi implantado as células em um molde onde são depositadas e nele cresce o dente. "Entretanto, nesses primeiros ensaios, nós não tínhamos o controle da forma do dente, nem do seu volume", diz a pesquisadora.
Trabalhando nas pesquisas desde 2001, Mônica e Silvio Duailibi - que também são professores da universidade - continuaram a desenvolver o projeto até que, em 2008, publicaram os resultados dos implantes que fizeram nas mandíbulas dos animais.
"Esses implantes também foram positivos, mas isso em caráter experimental. Agora nós avançamos nas pesquisas e estamos coletando células de descarte de dentes humanos e processando essas células em laboratório, analisando em quanto tempo elas mineralizam, qual é a estabilidade delas e a saúde destas células”, ressaltou.
Rejeição
A rejeição não é um fator problemático quando o próprio receptor fornece as células. Mas em casos onde isso não é possível, a pesquisadora diz que optaria pela tecnologia já disponível nos dias de hoje, que é a dos implantes metálico.
Os cientistas ainda não sabem informar se o material biológico pode ser devolvido para os indivíduos, sem o risco de promover a formação de um tumor, ou de outro tecido que não era o esperado. "Mas a nossa pesquisa infere que, num futuro, a gente possa devolver para o paciente uma estrutura exatamente igual ao dente original. Ou seja, eu vou implantar lá no interior do osso algo que vai surgir como surgiria um dente normal", diz a pesquisadora.
do Terra

Dia da Cachaça

 

 A data de 21 de maio é motivo de orgulho nacional, comemora-se o Dia Nacional da Cachaça. Considerada a mais brasileira de todas as bebidas, a cachaça foi descoberta há quase 500 anos. Já foi moeda de troca, depois ficou associada às classes mais baixas da população, mas deu a volta por cima, conquistou vários países, em especial europeus, chegou aos copos das classes A e B e, nos últimos dois anos, obteve crescimento anual de mais de 5% em vendas, seguindo dados da agência Nielsen de pesquisa. Trata-se da terceira bebida destilada mais consumida em todo o mundo (superada apenas pela vodca e pelo sujo coreano), Por Felipe Félix.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Polícia faz primeira apreensão de Oxi no RN. Por Félipé Eélix, as. 05:hs 45.minutos.


Não demorou muito  para a primeira apreensão de Oxi no Rio Grande do Norte. A nova droga, com efeito cinco vezes mais devastador que o crack, foi assunto no país nos últimos dias, com diversas apreensões, principalmente no Sudeste do país. No entanto, 61 fragmentos da droga foram apreendidos no início da noite de ontem, no Passo da Pátria, em poder de Sérgio Eduardo Silva da Costa e um adolescente. O próprio traficante confirmou que se tratava do Oxi e o Itep fará os testes que vão confirmar a composição do entorpecente. A Polícia Militar está em alerta.

O Oxi, que vem da abreviação de “oxidado”, é uma droga composta por pasta base de cocaína, combustível (gasolina, querosene ou diesel) e cal. Seu formato e aspecto são semelhantes ao do crack, com a diferença de que o Oxi pode também ser mais avermelhado que o crack. O efeito da nova droga é ainda mais intenso e perigoso. Especialistas afirmam que o poder do Oxi é até cinco vezes superior ao do crack, e o preço até 50% menor. Além da dependência quase que imediata, o Oxi também leva à euforia, pânico e paranóia, quando o usuário imagina que sofre perseguição ou está em perigo. Agora, a droga está no estado.

Depois de ligações de populares, os policiais do Batalhão de Choque e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) foram até a Travessa Ocidental, no Passo da Pátria, e encontraram o ponto de venda das drogas. Lá, além de um adolescente que supostamente trabalharia como “avião” para o traficante, os policiais apreenderam 50 gramas de maconha, 122 pedras de crack, balança de precisão, jóias, celulares, relógios, três munições de revólver calibre 38, R$ 50,49 em dinheiro trocado e os 61 fragmentos do Oxi. Depois de comparar a coloração das drogas e questionar o traficante, os policiais receberam a confirmação de que se tratava do Oxi. “Pela experiência que temos em ver as pedras de crack, sabíamos que ali seria a nova droga. E o traficante nos confirmou”, explicou o soldado Veloso, do Batalhão de Choque, que participou da operação. “Dá para notar a diferença já pela cor. O Itep vai realizar a análise e confirmar a composição da droga”, completou o delegado Pedro Paulo, que fez o flagrante na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

O comandante geral da Polícia Militar do estado, Cel. Francisco Canindé de Araújo Silva, informou que a PM mantém o trabalho ostensivo e que aguarda que as investigações, (que serão conduzidas pela Polícia Civil), após a apreensão, possam levar à prisão dos responsáveis pela entrada da droga no estado. “Esse é um problema que nos preocupa porque essa droga tem um poder muito maior ao ser humano e, com certeza, é um caso grave para o estado”, comentou Cel. Araújo.

Fonte. TN

quinta-feira, 19 de maio de 2011

De acordo com os dados, essa é a 29ª sangria do açude Gargalheiras ao longo de 52 anos.

 Seridó
O açude começou a transbordar nesta quinta-feira (19) às 7h30, começou aos poucos o chamado “Lavando a parede” e o tão esperado o véu de noiva já começa a aparecer. A Sangria ainda não registrou toda extensão de sua parede.A movimentação no local já é intensa, desde as primeiras gotas dágua que caíram na parede.
De acordo com os dados, essa é a 29ª sangria do açude Gargalheiras ao longo de 52 anos. A última vez havia sido no dia 11 de abril de 2009, portanto, há dois anos atrás.


http://pimentacommelcn.blogspot.com/
http://pimentacommelcn.blogspot.com/ 
HÁ Poucos Estantes o programa desperta sertanejo com Felipe Felix foi entrevistado o Ó administrador do Açude Marechal Dutra (Gargalheira), Quando foi anunciado que só falava (Treis), 03 centímetros para atingir sua capacidade Maxcima que é 44 Milhões 320 mil, m².

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Chuvas nesta terça-feira(16)

Currais Novos/RN: 70mm
São Vicente/RN: 25,5
Sítio Serrote do Melo:80mm
Jurupaití: 125mm
Sítio Catunda:90mm
Povoado da Cruz(CN): 100mm
Sitio Totoró(CN): 30mm
Sítio Baixa Verde:119mm
Sítio Trangola:40mm
Sítio Macambira: 70mm
Sítio São Luiz:(CN)70mm
Sítio Cachoeira(SãoVicente):58mm
Gargalheiras:(Acari) 36mm
Sítio Patacorôa: 56mm
Assentamento Santa Clara(C. Corá): 109mm
Serra dos Brandões: 15mm
São Rafael: 55mm
Sítio Quinturaré:(Frei Martinho)78mm
Sítio Ipueira: 100mm
Sítio Parelhas(Acarí): 27mm
Sítio Sobradinho(Acarí) 50mm 
Sítio Campos(Ten. Laurentino):58mm
Sítio Macambira(Bodó):75mm
Sítio Sussuarana: 70mm
Sítio Jucurutu(São Vicente): 52mm
Sítio Mar Vermelho(L. Nova):38mm
Sítio Cacimba do meio(CN):61mm
Sítio Lanchinha(CN):60mm
Sítio Liberdade: 115mm
Barra Verde: 35mm 
Sítio Namorados:32cm
Serrote do Melo:80mm

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Acidente agora a pouco em Currais Novos por pouco não causa uma tragédia




http://pimentacommelcn.blogspot.com/
Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior
Por volta das 00h05minh desta quarta-feira (18), na Avenida 13 de Maio, Bairro Paizinho Maria, um acidente envolvendo um caminhão Mercedes 1318, de placas, NNN-6909, conduzido por Douglas Alves da Silva de 23 anos, residente em Caicó, por pouco não causa uma tragédia.
O caminhão Baú carregado passava num quebra-molas de frente a praça, quando segundo o motorista, após passar no quebra-molas, o caminhão puxou para o lado direito e quando tentou voltar para pista puxando para o lado esquerdo a carga teria tombado, vindo a capotar lateralmente em cima de uma residência.
O acidente não foi mais grave porque uma árvore segurou o veículo e os moradores conseguiram sair a tempo pelos os fundos da casa. Por sorte ninguém se feriu, já que, era tarde da noite e não tinha ninguém na calçada.
Estava também no caminhão, Thiago Ítalo de Oliveira de 28 anos, que não acreditava como um acidente desse veio a acontecer. Os dois se dirigiam para Caicó, quando aconteceu o tombamento.
A Polícia Militar (2ºGPRE) foi acionada para fazer o isolamento da área, enquanto aguardava a chegada da Polícia Rodoviária Federal que tem a jurisdição do local.

Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolesc

Instituído pela Lei Federal No. n. º 9970/00. Essa data foi escolhida para lembrar um crime bárbaro que chocou todo o país e ficou conhecido como o "Crime Araceli", ocorrido em 1973, em Vitória-ES. A menina, que tinha oito anos, foi espancada, violentada e assassinada e os culpados pelo crime não foram punidos. A violência sexual contra crianças e adolescentes é um fenômeno que ocorre em todas as classes sociais e em escala mundial. Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apontam que, todos os anos, cerca de um milhão de crianças são vítimas de violência sexual no mundo. Ter um dia no calendário nacional para destacar a temática da violência sexual serve principalmente para lembrar que todos somos responsáveis pela segurança de crianças e adolescentes. O silêncio de parentes, amigos e vizinhos é o principal aliado de quem comete estes crimes. Disque 100 Para incentivar as denúncias dos casos de violência sexual, foi criado o Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O serviço é coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), em parceria com a Petrobras e o Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria). http://groups.google.com/group/defenda_criancasbahaisdoira/web/dia-nacional-de-combate-ao-abuso-e-explorao-sexual-de-criana-e-adolescente

terça-feira, 17 de maio de 2011

Açude Dourado de Curraiss Novos em 17.05.11.ff

















Felipe Félix.

Diretor do FMI divide corte em NY com ladrões e traficantes

Diretor do FMI divide corte em NY com ladrões e traficantes
"Strauss-Kahn em audiência na Corte Criminal de Manhattan (AP)"
http://pimentacommelcn.blogspot.com/Com aparência sombria e pensativa, o diretor-gerente do FMI, Domin
ique Strauss-Kahn, ouviu em uma corte nova-iorquina que não terá direito a fiança e seguirá detido.
Segundo a repórter da BBC Laura Trevelyan, que acompanhou a audiência do francês, Strauss-Kahn vestia um sobretudo preto e uma camisa clara, em contraste com os jeans e moletons usados pelos demais réus com quem o diretor do FMI dividiu a Corte Criminal de Manhattan nesta segunda-feira.
A juíza ouviu acusações de tráfico de crack e cocaína, de roubo e de violência e concedeu fianças de US$ 500 a US$ 2 mil, até que chegasse a vez de acompanhar o caso de Strauss-Kahn.
Ele está preso desde o sábado acusado de agressão sexual, cárcere privado e tentativa de estupro. Seus advogados negaram as acusações.
Conhecido como DSK, o diretor-gerente do FMI posou sem sorrir para o fotógrafo oficial da corte, enquanto jornalistas anotavam cada detalhe de sua aparição judicial.
Pouco antes de sua audiência, ele foi levado da corte e, quando a porta da sala abriu, os repórteres puderam ver a cela onde ele ficou detido. Não é um cenário comum para um membro da elite econômica mundial, cuja instituição empresta dinheiro a países em crise.
A única semelhança entre a audiência desta segunda e as conferências das quais DSK está acostumado a participar são as câmeras fotográficas e de TV como testemunhas dos desdobramentos.
Impassível
O diretor-gerente do FMI se manteve impassível enquanto ouvia os promotores dizerem que a suposta vítima fez uma detalhada

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Terremoto de magnitude 6 atinge alto mar a 1.277 km de Natal .

Um terremoto de magnitude 6 foi registrado neste domingo no Oceano Atlântico na costa do Brasil, informou o centro de pesquisa geológica dos Estados Unidos. O tremor aconteceu às 10h08 no horário de Brasília e foi localizado 1.277 quilômetros a leste-nordeste de Natal. O centro de pesquisa norte-americano informou que o terremoto aconteceu a uma profundidade de nove quilômetros, mas não há indicações imediatas de tsunami.

Procurado pela Agência Estado, o Centro de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil do Rio Grande do Norte (Ceged) informou que até o momento não tem informações sobre o assunto.

Do Estado de Minas.

http://pimentacommelcn.blogspot.com/

Dia do Gari

Impera atualmente em nosso meio a errônea convicção de que somente as profissões consideradas nobres merecem o reconhecimento da comunidade. Assim temos que somente médicos, advogados, engenheiros, arquitetos, juizes, dentistas, promotores, administradores de empresa dentre outros, recebem da sociedade o reconhecimento pelo empenho profissiona. lhttp://pimentacommelcn.blogspot.com/

domingo, 15 de maio de 2011

pedofilia e aliciamento infantil,

Com a difusão da internet em milhões de lares brasileiros, chegam também os problemas, como os casos de pedofilia e aliciamento infantil, que tiram o sono de pais por todo o Brasil. Muitos já estão em "alerta máximo" de segurança dentro de suas casas. Os acessos são controlados de perto, a marcação é cerrada, como recomendam as 'cartilhas' de prevenção a casos de pedofilia na internet. A comeciante Silvana Medeiros, 43, mãe da estudante Bárbara, 13 anos, é uma das que segue a 'cartilha' de cuidados.

Segundo Silvana, a atenção foi redobrada após a estudante relatar "aproximações estranhas" pelo Orkut e pelo MSN. "Internet agora só em casa e com a 'marcação cerrada' minha e do pai dela. Não podemos dar brecha, é muito perigo para deixar minha filha correr", explica a mãe. A abordagem do pedófilo, quase sempre iniciada com a busca de "amizade" nos perfis de Orkut ou no MSN, é considerada a primeira fase do aliciamento, como ocorreu no caso dasaproximações relatadas pela estudante Bárbara à reportagem de O Poti/Diário de Natal.http://pimentacommelcn.blogspot.com/
As tentativas de 'amizade' via internet não aconteceram apenas com ela, mas com muitas de suas amigas. "No mínimo umas três vezes por semana aparece alguém estranho querendo ser meu amigo no Orkut. E não é só comigo, com minhas amigas também acontece a mesma coisa, mas a gente sempre recusa", explicou a adolescente, que foi proibida de frequentar lan houses pelos pais.

Para especialistas da área de psicologia, dentre algumas atitudes de prevenção a se tomar contra os casos de pedofilia via internet, a vigilância está mesmo entre as principais. Segundo a psicóloga Ângela Kung, além de controlar o que seu filho está vendo, os pais devem colocar limites no que diz respeito ao tempo de acesso, nunca o deixando sozinho no computador. "Aliado a isso, vem a conversa e a orientação, que nunca podem faltar. É essencial que não se deixe de responder com clareza nada que for perguntado a respeito de sexualidade, pois a cada dia que passa, com a facilidade de acesso a meios de comunicação, os jovens menores de idade tem sua sexualidade aflorada mais cedo", acrescenta a psicóloga.

Para Ângela Kung, o crescente número de casos de pedofilia, especialmente através da rede mundial de computadores, registrados nos últimos anos, não se deve simplesmente ao puro aumento de ocorrências, mas sim a outros fatores. "Aos poucos a população, além de estar se conscientizando da importância de denunciar os crimes, está conseguindo ter acesso facilitado aos canais de comunicação, dando mais visibilidade a uma questão séria que é a pedofilia", explica.

Além da "fiscalização" dos filhos, especialistas da área de informática recomendam que os pais devem ter pelo menos conhecimentos básicos de segurança dos computadores. Sistemas como o Windows oferecem ferramentas para bloqueio de sites indevidos. Orientar os fihos a bloquear fotos e dados pessoais no Orkut e não aceitar contatos desconhecidos no MSN também são medidas importantes para defesa dos filhos.

Casos parecidos com o relatado por Bárbara também podem ser facilmente registrados em salas de bate-papo, espalhadas pelos principais portais de conteúdo. Em uma das salas, que deveria ser reservada para conversas entre pessoas de 15 a 20 anos, usuários identificados como "bia 16" (indicando uma garota de 16 anos) interage com outro usuário de codinome "Tio safadinho". Em outra sala, de outro portal, duas supostas usuárias (Rafaela e Ariany) afirmam ter 15 anos e conversam com outros usuários sobre assuntos sexuais, em linguajar nada apropriado para a idade que afirmam ter.
Diário de Natal.

Diretor do FMI é preso nos Estados Unidos acusado de abuso sexual

http://pimentacommelcn.blogspot.com/
Possível candidato à Presidência na França teria atacado a camareira de um hotel
Do R7, com agências internacionais
Nicholas Kamm/13.05.2011/AFPNicholas Kamm/13.05.2011/AFP
Dominique Strauss-Kahn já tinha se envolvido em outro escândalo, em 2008, quando foi acusado de ter tido relações sexuais com uma subordinada


O diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn, foi detido neste sábado (14) em Nova York, nos Estados Unidos, por um suposto delito sexual. Segundo o jornal The New York Times, Strauss-Kahn é suspeito de atacar sexualmente uma funcionária de um hotel. Ele é cotado para disputar a Presidência na França nas eleições de 2012.
O diretor do FMI foi detido minutos antes de embarcar em um avião com destino à Paris, no aeroporto John F. Kennedy, de acordo com um porta-voz da Autoridade Portuária, citado pelo jornal. Ele está sob custódia do departamento de polícia de Nova York e está sendo interrogado sobre caso. De acordo com o jornal, ele ainda não foi formalmente acusado de abuso sexual.
Strauss-Kahn é considerado o mais forte para enfrentar, pelo Partido Socialista, o atual presidente francês, Nicolas Sarkozy. Ex-professor de economia, Strauss-Kahn entrou para a política como deputado nos anos 1980. Depois, foi ministro da Fazenda no governo do primeiro-ministro socialista Lionel Jospin, cargo que ocupou até 1999.

De acordo com o jornal norte-americano, Strauss-Kahn tentou a indicação presidencial pelo Partido Socialista em 2007 - chamando por uma "frente anti-Sarkozy" -, mas perdeu para Ségolène Royal. Meses depois, ele foi escolhido para comandar o FMI e recebeu apoio de Sarkozy, o que chamou a atenção de muitos críticos, que consideraram a nomeação uma estratégia de Sarkozy para mantê-lo longe do pelotão de frente do partido socialista.


Uma pesquisa divulgada em abril mostra que Strauss-Kahn venceria as eleições em uma eventual disputa com Sarkozy no segundo turno. O socialista teria 61% dos votos e o atual presidente francês, 39%.

Strauss-Kahn, que é casado com uma repórter de telejornal, já tinha se envolvido em um escândalo, informa o New York Times. Em 2008, ele foi acusado de ter tido relações sexuais com uma de suas subordinadas, Piroska Nagy, funcionária do departamento responsável por questões da África no FMI. Ele chegou a se desculpar e foi mantido no cargo.
O FMI concede empréstimos a países em crise financeira. Em Washington, uma porta-voz da instituição se negou a comentar o caso.

O mandato de Strauss-Kahn à frente do FMI termina oficialmente em setembro de 2012, vários meses após a data das eleições presidenciais na França. Ele deveria participar na próxima segunda-feira (16) de uma reunião de ministros das Finanças da Zona Euro, em Bruxelas, e planejava discursar na quarta no 12º Foro Econômico de Bruxelas, evento organizado pela Comissão Europeia.